ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MÚSICA NAS PERIFERIAS - Alunos do Elisiário dão show!



Alunos do Elisário Matta, realizaram grande evento de música, artes e grafite.
Esse evento foi realizado na quinta feira dia 24/10/2011 com o nome de "Música nas periferias!" 
O motivo da realização foi a semana da educação.
Isabela Oliver, uma das produtoras falou com exclusividade para o CulturarTEEN.

"Com este evento, queremos mostrar que nosso Rio não é construído apenas de praias, bares e sua "zona sul", mas queremos enxergar algo que existe mas muitos ignoram:  nossas periferias.
Mas não queremos mostrar essa parte como algo ruim, pelo contrário, gostaríamos de mostrar que se investimos um pouco nelas até podem se tornar uma parte boa do Rio.
Para iniciar o evento, tivemos o grupo "Inimigos do Ritmo", que animaram nosso público com muito talento com seu pagode. Esses eram alunos da própria unidade.
Além desse grupo também tivemos inúmeros ilustres da nossa música popular brasileira interpretados também pelos próprios alunos, como exemplo: Rita Lee, Naldo e suas dançarinas, Seu Jorge,Tim Maia, Elis Regina, Mc Anita e suas dançarinas, um grupo que cantou e encantou ao som da guitarra com nosso rock nacional
O evento estava tão envolvente que até os pais entraram na dança, um até gostou da brincadeira e imitou nosso famoso Zeca Pagodinho, e recebeu a nota 10 de nosso público completamente atento aos show.

Além disso também tivemos a presença dos grafiteiros Igor Oliveira e Guilherme Duarte, que eternizaram nosso evento ao nosso pedido com um lindíssimo desenho dos  Arcos da Lapa.
Tenho também que destacar que tivemos apenas 4 dias para toda produção do evento por falta de material, mas com a dedicação e criatividade de todos fizemos a maioria das coisas com materiais totalmente reciclados que nós mesmo saímos pela rua procurando. Nossas casinhas foram feitas de caixas de papelão e nosso rio ao fundo utilizamos placas de candidatos que estavam pelas ruas apenas servindo para poluir nosso meio ambiente e enfeiar nossa cidade e se transformaram em um lindíssimo trabalho que por sinal foi bastante elogiado pela direção, professores e alunos de nossa escola.

Esperamos que através disso a ESCOLA seja incentivada a realizar outros eventos e nos ajudar a participar das atividades escolares e que isso não se torne algo chato e repetitivo. Só tenho a dizer que foi maravilhoso, claro que tivemos alguns problemas mas isso não nos abalou porque no final deu tudo certo e foi algo divertidíssimo para todos" concluiu a belíssima Isabella Oliver, aluna do 4º ano de formação de professores. Isabella é também a atual Miss Maricá Plus Size.

Os responsáveis pelo evento foram: Gabriela Lopes, Marianna Gonçalves, Aluizio Junior, Beatriz Paganni, Bianca Maelly, Dayane Cardoso, Carolina Nunes, Analu Ferreira, Natalia Duarte e Isabella Oliver.