ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 27 de outubro de 2012

Mercado das Artes promove festa de Halloween



Dê asas à imaginação e prepare-se sua fantasia para participar da Festa do Halloween no Mercado das Artes na próxima quarta-feira (31.10), data na qual se comemora o dia das Bruxas, evento de tradição nos EUA e em países anglo-saxônicos. Realizado pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego, com apoio da secretaria municipal de Turismo e Lazer, o evento contará com show, maquiagem gratuita e concurso de fantasia.

Marcado para começar às 18h30, os 29 boxes receberão ornamentação alusiva à festa com direito a muitas bruxas, abóboras e vela. Os comerciantes do local prometeram surpreender o público com algumas surpresas. No stand 4, “Ateliê de Delícias da Drê”, o público se encantará com os cupcakes (pequenos bolos individuais) caracterizados ao tema da festa criados especialmente pela artesã Andrezza Santos. No espaço Recanto do Bacalhau, Valéria Assis irá criar um prato especial para o evento: camarão na moranga e drinques variados. Já no box 3, normalmente destinado para fazer tatuagens, haverá maquiadoras para incrementar o visual dos participantes. E, detalhe, haverá concurso para a escolha da melhor maquiagem. Cinco pessoas da comunidade serão responsáveis pela escolha da melhor personificação que ganhará uma cesta com diversos produtos do Mercado das Artes.

Outro grande destaque, é o stand STEDUZ de Zilma Ramos que além de oferecer perfumes, difusores, essências, produtos de beleza e toucador, estará com uma linha especialmente voltada para a data.
A produção das peças é uma exclusividade de Zilma e Stephanie Macharett, que fez um lindo painel para enfeitar o Mercado das Artes com o tema Halloween.
E, durante toda a festa a cantora local Dalva Alves vai “tocar o terror” na plateia com muita música para ninguém ficar parado. Então, solte a bruxa que tenha em você e venha participar do Halloween no Mercado das Artes.

Construído e administrado pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Trabalho e Emprego, o Mercado das Artes tem o objetivo de valorizar os artistas locais e consolidar a Praça Orlando de Barros Pimentel como polo de turismo. Na mesma praça, está situada a Casa de Cultura, que oferece aos turistas um panorama sobre a história de Maricá.

A secretária municipal de Trabalho e Emprego, Patrícia Villela, afirmou que eventos assim são para fomentar ainda mais a visitação ao mercado. “Já comemoramos o Dia das Crianças e agora vem o Halloween. A intenção é de sempre realizar atividades no mercado para atrair um público cada vez maior”, comentou Patrícia.
O Mercado das Artes fica na Rua Álvares de Castro, na esquina com a Rua Barão de Inohan, em frente à Casa de Cultura, no Centro. O espaço funciona de quarta-feira a domingo, das 12h às 22h.


Os desenhos e painel principal do mercado foi feito pela artesã Janine Siqueira
do Stand Arte Tatto Henna