ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PENÉLOPE NOVA



Penélope Cotrim Nova, nascida em 19 de agosto de 1973, foi criada por sua avó, e cresceu em Salvador onde aprendeu a gostar de música graças a seu pai Marcelo Nova, que trabalhava em uma loja de discos. Ganhou seu primeiro disco aos cinco anos, era um compacto dos Beatles.
Em entrevista confessou ter feito 2 abortos na sua vida: O primeiro aos 15 anos, ela ingeriu um remédio abortivo, estava grávida do primeiro namorado e era muito jovem para ter um filho. O segundo foi aos 26 anos, também tomando um remédio abortivo. Não se sentia pronta ainda para ser mãe e não queria ter filho solteira.
Penélope começou como divulgadora de rádio, e em 1997 entrou para a MTV, onde trabalhou como assistente do TAR (Talent and Artist Relations). Em 2001 foi chamada para apresentar o programa Riff, que até então se chamava Fúria MTV, um programa que exibia video clipes de canções rock n' roll pesado, e Ponto Pê, programa que abordava jovens de todas as idades com o tema sexo. Em 24/12/2005, a VJ substituiu Carla Lamarca no comando do Top 20 Brasil. Penélope também apresentou até o ano de 2007, MTV 5 , Invasão MTV e o programa jovem A Fila Anda , sendo este último substituída em 2008 pela modelo Carol Ribeiro. Entre 2008 e 2009, Penélope apresentou um programa na emissora, chamado MTV na Rua, um programa que abordava a opinião do público sobre diversos assuntos do dia-a-dia. Recentemente, também apresentou o programa VMB Diário, que falava sobre as novidades do VMB (Video Music Brasil). No dia 11 de junho de 2010, Penélope, iniciou o Programa A2 que ganhou uma versão no verão 2011. Em fevereiro de 2011, houve boatos em relação a sua saída da MTV Brasil, mas da parte dela e da emissora, nada foi confirmado. No mesmo mês de fevereiro de 2011 ela fez um foi capa de um ensaio sensual para revista Inked e, ainda no mesmo mês substitui a vaga de musa da escola de samba Vila Maria em São Paulo, vaga que era da ex-BBB Cacau. Ainda Segundo a publicação, a Penélope virá com uma roupa mínima no desfile e só fez uma exigência: não quer que sua fantasia deixe os seios e o bumbum tão à mostra. Penélope já começou a ter aulas de samba com a rainha da bateria da agremiação Priscila Bonifácio.
A VJ da MTV Penélope Nova realizou ensaio para a revista VIP deste mês e aparece como uma sensual boxeadora. Além das novas curvas, ela deixa um dos seios à mostra de forma bem sutil.
Penélope tem 32 anos e entrou em forma depois de se concentrar em exercícios de musculação e aulas de boxe e jiu jitsu. Ela conta que não se sentiria tão bem se tivesse optado pela forma mais fácil de perder peso e passado por lipoaspirações.
"Sem querer parecer uma messias da forma física, mas eu acho que, quando você tem mérito pela sua transformação, ela vai além da transformação estética. Você fica mais confiante, mais tranqüilo e se sente capaz de ir atrás do que você quer. Acho que seria muito diferente se eu tivesse mudado de corpo fazendo três lipoaspirações do que da maneira que eu consegui", conta ela.
Dona de 23 tatuagens por todo o corpo, Penélope diz que, apesar de ter visto muitas coisas durante viagens com seu pai, Marcelo Nova, ela continua "careta". 
Confira o ensaio completo acessando http://asgatasdoculturarte.blogspot.com.br/2012/10/penelope-nova.html