ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

ANJOS CUIDADORES DE IDOSOS. CONHEÇA ALEXSANDRA SILVA.

 

O ano de 2020 não foi fácil e não pensem vocês que 2021 será tão melhor assim, embora é que desejamos. Mas enquanto o fantasma deste vírus mortal não sumir efetivamente de nossas vidas, todos os cuidados serão necessários e o tal NOVO NORMAL nunca será realmente NORMAL. Distanciamentos, restrições, uso de máscaras, falta de abraços, esse é o NOVO NORMAL e convenhamos, isso não é nada normal para quem sempre esteve acostumado a estar junto, aglomerado, pelo menos tentando se socializar.

São nestes momentos que damos maior atenção a determinados profissionais. Os profissionais de saúde foram e continuam sendo os verdadeiros heróis deste período pandêmico, mas uma outra profissão também tem se destacado, a de CUIDADORES DE IDOSOS. São eles que cuidam daqueles que tanto cuidaram de nós e agora merecem todo o carinho e atenção.


E para falar dos CUIDADORES DE IDOSOS, vamos conhecer uma em especial, que dedicou e dedica parte de sua vida à esta linda profissão e aos nossos maravilhosos idosos.

O nome dela é Alexsandra da Silva Rocha (47), nascida em São Gonçalo, moradora do bairro Boa Vista e depois Laranjal, está em Maricá há pouco mais de um ano, morando em São José do Imbassai. Uma morena linda, corpão, com um sorriso que cativa e que chama atenção, é divorciada, tem duas linhas filhas (Ingrid 29 e Thainara 23), tem ensino médio completo e se formou em Técnica em Análises Clínicas (Inst. Albano Reis em 2014) e posteriormente em Cuidadora de Idosos (Márcia Fu Saúde em Niterói). E é com ela que o CULTURARTEEN conversa hoje, para encerrar o ano conturbado de 2020 com chave de ouro e começar 2021 com o pé direito.


CULT: É um prazer enorme para nós receber uma mulher como você e principalmente com sua linda profissão. Fale um pouco das suas profissões para nossos leitores.
ALEXSANDRA: Nossa, a alegria de estar aqui, de estar tendo essa oportunidade neste maravilhoso Informativo é que me alegra e levanta meu astral. Bom, sobre minhas profissões, quando fiz o curso de Análise, não tive oportunidade de exercer minha profissão. Através de uma amiga que trabalha na área de cuidadores, me perguntou se gostaria de fazer um plantão para ela. Mas eu não tinha experiência, então ela disse que não precisava ter. Foi quando fiz meu primeiro plantão no ano de 2018 em Icaraí. Através desse plantão amei.  Vi que tinha esse dom, e pensei em fazer um curso. E desde então as portas foram de abrindo. Meu último trabalho foi na Tijuca, mas devido a Pandemia infelizmente os trabalhos diminuíram, mas estou sempre na ativa e à disposição de novos pacientes.

CULT: Você é o verdadeiro modelo de mulher brasileira. Você malha ou pratica algum esporte?
ALEXSANDRA: Malhava, mas com o surgimento desta pandemia, parei na academia e hoje utilizo os equipamentos que a prefeitura de Maricá coloca em praças e espaços públicos.


Alexsandra é Flamenguista (nem tudo é perfeito), suas cores preferidas são o branco e o vermelho, adora sucos e em boa companhia um bom vinho. Ama Feijoada. Perguntamos o melhor local para passear e ela mandou uma lista; Hotel, Fazenda, Praia, Cinema e Shopping e quando o assunto foi saber o melhor lugar para namorar, ela foi direta; Motel onde o amor e o sexo se complementam.

Adora filmes de terror, romântico, ação. Não gosta de ler e assiste a Record , SBT.


CULT: Sobre o casamento desfeito, quer falar alguma coisa?
ALEXSANDRA: Decepção, traição. Uma longa história, pedi o divórcio, não aguentei.

CULT: Quais seus sonhos e desejos?
ALEXSANDRA: Sonho ter minha casa própria, e fazer uma abdominoplastia. Acho que tenho um corpo bonito, mas não estou satisfeita com esta parte do meu corpo pois após ter duas filhas tive diástase. Meu desejo é que gostaria de ter uma oportunidade na minha área aqui em Maricá. Pois preciso trabalhar. Sou mulher e homem da casa.


CULT: Algum recado para as mulheres?
ALEXSANDRA: Acreditem em vocês. No seu potencial. Estou aprendendo com meu novo amigo jornalista e produtor Pery Salgado a me valorizar. Precisamos! Sobre nosso dia a dia, vamos nos cuidar, o vírus ainda está junto à nós. Nos respeitemos e aproveito para agradecer a Deus por tudo, às minhas filhas, e ao Pery pelas portas que estão abrindo e por novas oportunidades. Tanto que estou pensando em realizar um sonho de adolescente que é ser modelo. Se Deus quiser, serei modelo Senior da PR PRODUÇÕES e já informo que meu primeiro trabalho em 2021 será a participação na campanha de prevenção ao Câncer de Mama, onde serei uma das estrelas da exposição fotográfica. Um beijo grande para todos vocês e para os leitores do CULTURARTEEN.

Para contactar e contratar os serviços de ALEXSANDRA SILVA basta ligar para 21 98945-6932

O que faz um cuidador de idosos?

Um cuidador de idoso é extremamente importante para as famílias que necessitam de um cuidado especial com determinado indivíduo. Veja seus deveres!


Esse profissional tem a principal função de cuidar de um determinado idoso, dessa forma, ele deve atender as necessidades como: higiene, alimentação, remédios e etc.

Nos dias de hoje, a profissão de cuidador de idosos está crescendo muito, porque com a rotina corrida que muitas famílias levam por dia, muitos familiares não possuem tempo de cuidar de um idoso.


Por isso, o cuidador pode passar o dia todo com o paciente e até dormir na casa da família; tudo depende do acordo que for feito com os parentes. O cuidador deve dar banho, trocar fralda, se necessário, trocar a roupa, ajudar na hora de tomar os remédios e outros afazeres que devem ser determinados pela família.

Como se profissionalizar em cuidador de idoso

Se você gosta de cuidar de idoso, você pode procurar por uma família que necessita do trabalho e mostrar as suas qualidades para cuidar do idoso. Para exercer essa profissão é fundamental que a pessoa tenha alguns requisitos, como: paciência, calma e agilidade, já que cuidar de idoso muitas vezes pode não ser uma tarefa muito fácil.


Afinal, muitas vezes você vai precisar dar banho, cuidar da higiene íntima na hora de ir ao banheiro e muito mais. E algumas pessoas não tem a tranquilidade e paciência de fazer este serviço, contudo deve ser algo muito bem pensado. Ser Cuidador de Idosos é um trabalho santo, abençoado, mas somente para quem sabe realmente faze-lo. 

Para contactar e contratar os serviços de 
ALEXSANDRA SILVA 
basta ligar para 21 98945-6932