ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

O CORPO DA MULHER E O CONSERVADORISMO por Renata Redoglia

 Hoje quero conversar com vocês sobre o corpo da mulher e o conservadorismo. 


Quantas vezes você deixou de usar/vestir algo que você gostou? Quantas vezes deixou de fazer algo que sempre teve vontade? Quantas vezes desistiu de você? 

Já parou para pensar quais foram os motivos que fizeram você não usar aquela roupa que tinha vontade? De não postar aquela foto que se sentiu bonita?

O tempo inteiro deixamos de fazer algo, por medo. Quando se trata de corpo, gesto e roupa a preocupação dobra. O que vão pensar se eu vestir esse short? E se eu usar esse decote? Mas mulher casada deve se vestir dessa forma? Será que eu não estou me dando o devido valor? 

Opaaaah para tudo e ouve a Renata aqui. É nessa hora que deixamos de ser e fazer o que queremos com medo de ser julgada, de ser condenada pelo conservadorismo e todos esses olhares hipócritas, que na realidade não servem para absolutamente nada além de reforçar os padrões e fomentar ainda mais aquele conservadorismo cristão. 

Quando ouço algo do tipo "se dando o valor", fico me perguntando que valores são esses? 

Para mim o primeiro valor é respeitar o seu corpo, e respeitar o seu corpo é amar, cuidar e compreender que ele te pertence. Todos os corpos devem ser respeitados e amados, apesar desse processo não ser nada fácil. 

Quando ouço uma mulher fomentando esse discurso de "valores", me pergunto quais são os dela? 

Valor para mim é ser um ser humano descente e isso não tem haver com tirar uma foto de biquíni ou usar um decote, isso tem haver com caráter. Valor para mim é amar a minha família e os proteger. Valor para mim não é dinheiro, mas dignidade e essa tem haver com honestidade. Valor para mim é acordar cedo e agradecer a espiritualidade por mais um dia de vida em aBUNDÂncia, e isso não tem haver com BUNDA (brincadeiras a parte) rsrsrsrsr.. mas com prosperidade. 

Por isso mulherada, não se entregue a hipocrisia humana. Não se permita ser infeliz pelo conservadorismo dos outros. Seja feliz, pois se dá o valor tem haver com tudo isso que eu falei ali em cima e não com o seu corpo. Seja um ser humano do bem, valorize o seu corpo e a sua alma tendo caráter. Pois isso sim, fará toda diferença na sua vida.