ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Provas de concurso para Prefeitura de Maricá começam neste domingo

Neste domingo (15/01) será realizada a primeira etapa do Concurso Público da Prefeitura de Maricá. Serão aplicadas as provas para os cargos da área do Magistério, como os de professor, orientador educacional e inspetor escolar. As provas serão realizadas de manhã, de 09h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h, e os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência. Será exigida a apresentação do comprovante de inscrição e de um documento de identificação oficial (a lista de documentos aceitos está no edital).

No domingo seguinte (22/01), nos mesmos horários, estão agendadas as provas para as demais vagas, que incluem oportunidades para nível fundamental (guarda municipal e agente de Defesa Civil); nível médio (agente administrativo e programador) e nível superior (médico; administrador; arquiteto; médico; engenheiro civil e engenheiro florestal, entre outras carreiras).

As provas do dia 15 serão realizadas em cinco locais (Fundação Educacional Severino Sombra; CIEP Professora Maria do Amparo Rangel; Escola Estadual Elisiário Mata, C.E.M. Joana Benedicta Rangel e E.M Carlos Magno Legentil de Mattos). No dia 22, os exames serão aplicados nos mesmos endereços, com exceção da Fundação Severino Sombra.

Para os candidatos às vagas da área do Magistério, haverá, além da prova escrita (que vale 90 pontos), uma avaliação de títulos (de 10 pontos), marcada para os dias 26 e 27 de janeiro. Nela, são considerados os cursos de aperfeiçoamento profissional dos participantes (pós graduações, cursos de capacitação etc). Para os candidatos aos demais cargos, o concurso é composto apenas pela prova escrita - que nestes casos valerá 100 pontos. Todos os testes escritos são compostos de 40 questões objetivas.

Para saber com antecedência o local exato da aplicação da prova (os horários e endereços variam de acordo com o cargo disputado), cada participante deve imprimir, no site do Instituto Nacional de Concurso Público (http://www.inpc.org.br/), o seu cartão de confirmação da inscrição.

Ao todo, 7.914 pessoas vão disputar 240 vagas. As mais procuradas foram as de Professor II, Assistente Social, Nutricionista e Agente Administrativo, além das oportunidades para Professor Docente I de Língua Portuguesa e Professor Docente I de Ciências.