ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

IPTU COM DESCONTO

Prefeitura de Maricá concede até 15% de desconto no IPTU 2012

O IPTU 2012 em Maricá terá 15% de desconto para os contribuintes que pagarem o imposto em cota única, até o dia 20 de janeiro.

Este ano, pela primeira vez na cidade, a Prefeitura emitiu os carnês com ficha de compensação, com possibilidade de pagamento em toda a rede bancária (incluindo caixas eletrônicos e internet), além de casas lotéricas.

Outra novidade é a personalização da capa do carnê com a foto da fachada do imóvel – resultado de um projeto de recadastramento imobiliário implementado no ano passado pelo governo municipal. Em 2012, 21 mil contribuintes irão receber a foto da propriedade sobre a qual será cobrado o imposto. A previsão é que, em 2013, 100% dos carnês já sejam emitidos na nova versão.

Nos meses de fevereiro (até o dia 23) e março (até o dia 20) também haverá descontos para o pagamento em cota única, mas eles serão menores do que o de janeiro: 10% e 05%, respectivamente.

Inadimplência ainda é alta: 60%A Secretaria de Fazenda estima que a arrecadação do IPTU continue crescendo. Na comparação de 2011 com 2010, houve 11% de aumento. Apesar disso, o índice de inadimplência no município ainda é de cerca de 60%.