ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MARICÁ NA TRILHA

Maricá na Trilha realiza caminhadas no Caju e Serra da Chuva

O projeto Maricá na Trilha, iniciativa da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, promoveu mais uma edição neste último final de semana. Desta vez, as trilhas foram no Caju (sábado, 03/9) e na Serra da Chuva, no Espraiado (domingo, 04/9).

As saídas acontecem sempre às 8h, e as caminhadas acontecem sempre em grupos, com guias experientes, durando cerca de três horas. No sábado, os excursionistas chegaram ao Mirante do Caju em uma hora de caminhada, e puderam avistar diversos bairros da cidade, como o Centro, Araçatiba, Flamengo, Pedreiras, e locais distantes como Cordeirinho e Ponta Negra.

Visão ecológica

No dia seguinte, domingo, os caminhantes tiveram a recompensa de outra visão privilegiada de Maricá. Da Secretaria de Turismo, foram a Rodoviária, onde embarcaram em ônibus para o Espraiado. Às 10h, concentrados em frente ao Sítio do Riacho, sede do projeto Espraiado de Portas Abertas, que ali realizava mais uma edição, assistiram ao plantio de uma muda de pau-brasil em homenagem ao Dia da Árvore. Dali, seguiram em caminhada de duas horas e meia, até a Serra da Chuva, onde avistaram todo o bairro do Espraiado, o balneário de Ponta Negra, Cordeirinho, Bambuí, Vale da Figueira, Guaratiba e um trecho da Mata Atlântica.

A próxima caminhada será no dia 17 em Itaocaia e em breve um novo calendário de trilhas será disponibilizado. As caminhadas são gratuitas e ainda há vagas. Inscrições de segunda-feira a sábado, das 9h às 17 e domingo, das 9h às 13h, na Secretaria de Turismo e Lazer, à Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro. Maiores informações pelo telefone: 3731-5094.

Texto: Fernando Uchôa / Divulgação   Fotos: Felipe Teobaldo