ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 11 de setembro de 2011

CARREGADORES - CUIDADO

Cuidado com carregadores

Enviado por Antonio Sobrinho, Araruama-RJ


No feriado de 7 de setembro de 2011, houve um princípio de incêndio em um apto em meu prédio (4 andares abaixo do meu), felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início,foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).

Fica o alerta: o morador cometeu um erro que muitos fazem. Deixou o notebook ligado (MUITAS VEZES NA CAMA,SOFÁ ETC.), juntamente com vários outros equipamentos sobre uma toalha de mesa revestida de plástico,com outros materiais inflamáveis próximo,ou seja,armou uma bomba relógio e saiu.

O carregador deve ter esquentado,o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa,começou o fogo.Os bombeiros,que só chegaram depois de tudo apagado,disseram que se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido à altura (moro no 17º andar).

Então, cuidado com carregadores em geral para notebook, celulares, etc. que por natureza dissipam calor quando estão em uso. Evitem deixá-los ligados durante a ausência de casa ou do trabalho. Caso seja imprescindível,deixem sobre superfícies não inflamáveis(bancadas de pedra ou até sobre o piso cerâmico,sem nada que possa propagar fogo por perto).

Deixar carregando em cima da cama então,como tem gente que gosta de fazer,nem pensar.
Tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas acontece... Veja abaixo.