ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Médica, Miss Inglaterra decide voltar ao trabalho em meio à pandemia do coronavírus


Em 2019, Bhasha Mukherjee fez uma pausa na carreira de médica para se dedicar ao concurso Miss Inglaterra. Após ganhar o título, se tornou embaixadora de diversas instituições de caridade do mundo, mas decidiu abrir mão dessa tarefa para voltar a atuar na área da saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.


- Senti que era para isso que eu obtive esse diploma. Qual seria o melhor momento para fazer parte desse setor do que esse? Não há melhor momento para ser Miss Inglaterra e ajudar o país em um período de necessidade - disse Basha a CNN.


Antes de assumir o cargo, a médica precisará ficar isolada por 14 dias já que acaba de chegar de uma viagem ao exterior. Basha estava na Índia a convite de uma instituição da qual é embaixadora. Ela chegou ao país no início de março, mas enquanto visitava escolas promovendo doações de material para estudantes, recebeu inúmeras mensagens de amigos que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Ela decidiu então entrar em contato com o hospital onde trabalhava e se ofereceu para voltar ao posto.


Segundo a Miss, parecia errado usar sua coroa, mesmo para trabalhos humanitários, enquanto pessoas em todo o mundo morriam de coronavírus e seus colegas estavam trabalhando exaustivamente.


- Quando você está fazendo todo esse trabalho humanitário no exterior, ainda é esperado que você coloque a coroa, se arrume... fique bonita. Eu queria voltar para casa. Eu queria ir direto para o trabalho - acrescentou.