ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sábado, 18 de abril de 2020

Justiça determina a suspensão do cronograma de inscrições para o Enem 2020. MEC vai recorrer.

MEC diz que vai recorrer da decisão judicial que impôs adiamento do ENEM


A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão do cronograma de inscrições da edição do Enem 2020 em razão da pandemia de coronavírus. A decisão destaca que prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que terminaria na última sexta-feira, 17, seja adiado por pelo menos 15 dias. 

A prova está marcada para os dias 11 e 18 de outubro. A decisão é assinada pela juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível.

Na decisão provisória, ela acolhe pedido da Defensoria Pública da União, solicitando que o calendário de prova seja adequado à realidade do ano letivo, que está suspenso em muitos locais por causa de políticas de isolamento.

Agora, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo cronograma do Enem, deve ser notificado para que suspenda o prazo e elabore novo cronograma.

MEC diz que vai recorrer da decisão judicial que impôs adiamento do ENEM

Decisão foi assinada pela juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível, acolhendo pedido da Defensoria Pública da União


O Ministério da Educação, a Advocacia-Geral da União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira vão recorrer da decisão judicial que impôs o adiamento do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. Na sexta-feira, 17/4, a Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão do cronograma de inscrições da edição do Enem 2020 por causa da pandemia de coronavírus.

Mas o objetivo do MEC e demais orgãos é manter as datas da versão impressa nos dias 1 e 8 de novembro. Já o Enem Digital, antes previsto para 11 e 18 de outubro, foi adiado para 22 e 29 de novembro.

Na manhã do sábado 18/4, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, já tinha afirmado no Twitter que "vai ter Enem". Veja: