ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

quarta-feira, 1 de abril de 2020

AGATHA, A GATA!


Em epoca de pandemia do Corona Virus Covid 19, comemoramos mais um mês das mulheres ...

Como é que é? Comemorando um mês? Comemorando a mulher num único dia, o tal do 8 de março? UM ABSURDO. Estes seres que brincam de ser Deus e que de tão especiais, o Próprio as escolheu para em nome Dele gerar vidas, alimentar vidas, criar vidas, não podem ser reverenciadas num único dia, numa única semana, num único mês. A reverência é diária, é a cada hora, minuto, segundo...


Nós da PR PRODUÇÕES e em especial do CULTURARTEEN, sempre valorizamos o ser humano, mostrando às demais pessoas, os bons exemplos que podemos ser e ter.


Nossas capas, sempre contam uma história para servir de exemplo às demais pessoas. Nos nossos concursos de beleza, sempre procuramos que a vencedora tenha uma boa história de vida para servir de exemplo, valorização e superação para outras pessoas.
E justamente neste mês, não poderia ser diferente. Vamos falar de uma jovem que sempre quis mais, correu atrás, conquistou espaços, fez e faz a diferença e tem como lema: “Quero ser a melhor no que eu faço!”



O nome dela é Agatha Lambert (29), na verdade 28, pois só completará 29 dia 25 de abril. Nosso primeiro contato foi em dezembro de 2005, quando ela, aos 15 aninhos, já trabalhava como atendente na então tradicional loja TAPITI. Participou de diversos ensaios de produtos da loja e foi modelo da PR PRODUÇÕES, estando por diversas vezes nas páginas do CulturarTEEN.


Bibi como era carinhosamente chamada por Martha Locks (proprietária da loja), sempre teve um temperamento forte, e sempre se destacou no que fazia, além de sua beleza angelical, uma verdadeira Barbie.


Mamãe do João Miguel (7), está casada há 6 anos com Ângelo Ferreira dos Santos, parceiro em diversas caminhadas e seu maior incentivador. Sempre atuou na área administrativa, mas desde 2015, quando tirou sua carteira de motorista, começou a se apaixonar por direção de veículos, principalmente veículos pesados.


Mas enquanto isso, seu marido trabalhava numa conhecida rede de óticas, tendo uma carteira de clientes bastante grande, devido ao bom atendimento que fazia. Certo dia, em 2018, cansado da luta diária, resolveu que iria parar de trabalhar para os outros e conversando com Agatha, abraçaram juntos a ideia de criar uma ótica virtual, vendendo pela internet, recebendo clientes em sua residência e indo a casa e escritórios de clientes para finalizar as vendas.


Nascia a Ótica Agatha, primeiro de modo virtual, mas devido ao grande sucesso, à vontade e a necessidade de ter uma loja física, foi crescendo.


Ângelo, conversando com um grande amigo que conquistou quando trabalhava na rede de óticas, propôs então uma parceria, para que juntos abrissem então a já consagrada ótica Agatha no mundo virtual. Nascia então, em janeiro de 2019, a loja física da Ótica Agatha, localizada na Rua Domicio da Gama 798, segundo andar na galeria do Alê, junto com seu parceiro e sócio Christian Rodrigues e Rafael Antunes. A ideia de ambos era criar uma ótica com elegância, bom atendimento e acessibilidade ao público de Maricá. Crianças e adolescentes foram um dos grandes focos da ótica, o que passou a ser uma grande diferença e referência.


Mas Agatha não estava plenamente satisfeita. Sim, estava realizada, tinha um comércio, mas sentia que algo faltava.


Ainda em 2018, teve o sonho de ser motorista de ambulância, e com enorme garra e força de vontade e grande apoio do marido, fez cursos específicos de direção e atendimento hospitalar na condução de ambulâncias (chamados de APH). Curso concluídos com louvor, Agatha viu a dificuldade de ingressar neste meio, pois infelizmente, faltavam-lhe indicações e infelizmente no serviço público, nem sempre o melhor é o escolhido. 


Foi então que mais uma vez incentivada pelo marido, fez curso de direção no SEST-SENAT  para condução de veículos pesados (ônibus em especial), tirando sua carteira categoria D.

Sem que soubesse, seu marido deixou um currículo na Viação Nossa Senhora do Amparo e Agatha foi chamada. No dia da avaliação junto com o gerente Lacerda e outros instrutores e avaliadores, Agatha (única mulher, carinha de bonequinha, frágil, cada vez mais Barbie...) foi avaliado junto com outros quatro motoristas, estes com vastas experiências em outras empresas e na área de manobra, enquanto Agatha vinha sem nenhuma experiência, apenas com vontade vencer. “Sentei na cadeira de motorista e Deus me inspirou. Fiz um teste perfeito, foi a melhor avaliada daquele dia”, explica Agatha, que foi contratada como manobreira no período noturno, onde trabalhava com outros manobreiros (todos os homens).


Há quase seis meses dentro da Viação Nossa Senhora do Amparo, sua garra e dedicação surpreenderam, principalmente na qualidade do serviço que executava, tanto que, com 20 dias de empresa, passou a ser a primeira instrutora mulher para novas manobreiras que estavam chegando à empresa.


Há pouco menos de dois meses, passou a ser motorista dos ônibus urbanos, iniciando na linha 10A (a mais importante linha municipal da empresa, que liga o Centro ao Recanto de Itaipuaçu). Hoje, já está como motorista da linha 546R que liga Maricá ao Rio do Ouro (sua primeira linha intermunicipal) e crê, que em muito breve, estará dirigindo algum tarifa para o Rio ou Niterói.

“Amo tanto o que faço e estou numa empresa que nos valoriza, que nos respeita. O dia que mais trabalhei foi justamente no domingo 08 de março, Dia Internacional da Mulher, onde recebia todos, em especial as mulheres, com um boa tarde ou boa noite parabenizando pelo dia, e recebia também grandes felicitações. Mas minha primeira passageira, na primeira viagem que eu fiz, além dos parabéns, me deu um chocolate de presente e disse que eu era um orgulho para todas as mulheres. Até hoje quando falo e lembro disso, me emociono”, falou Agatha com os olhos marejados.


E assim segue nossa guerreira, nossa Bibi, nossa querida AGATHA, a gata, informando que já está pensando em um novo curso de direção, onde irá tirar sua carteira de categoria E (motorista de carreta cinco eixos). Determinação, vontade, superação, VITÓRIAS. Assim como motorista, assim na ótica. 


Sobre a ótica, o sucesso é tão grande que no início de 2020, inauguraram uma segundo loja, desta vez em São Pedro da Aldeia juntamente com o sócio Antônio Júnior, e estão formalizando diversas parcerias em Maricá para melhor atender diversos segmentos da população.

Sem trocadilhos, enxergando a necessidade de ampliar créditos para a população, facilitando a aquisição de óculos e lentes, fazem todos os meses diversas promoções e também começarão em breve a aceitar o Cartão Mumbuca e começarão a parcelar em até 12 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.


Essa é Agatha e essa é uma breve história de sucesso dela (e que sirva de exemplo para outras jovens, outras mulheres) e da Ótica Agatha. Venha conhecer: Rua Domicio da Gama 798, segundo andar – galeria do Alê (em cima da loja de instrumentos musicais), com grandes promoções do Mês das Mulheres.

Confira fotos de Agatha Lambert pelas lentes de Pery Salgado e Pricilla Darmont, acessando: https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.844969155972610&type=3