ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega 230 certificados aos aprovados no Programa Estágio Remunerado


A Prefeitura de Maricá entregou na quinta-feira (19/12) cerca de 230 certificados para os aprovados no Programa de Estágio Remunerado, da Secretaria de Trabalho, distribuídos em 38 cursos de nível superior e quatro do ensino médio técnico, entre eles, Administração, Economia, Educação Física, Fisioterapeuta, Produção Cultural, Turismo, Técnicos em Edificações, Formação de Professores, Tecnologia da Informação e muitas outras áreas.
A cerimônia, realizada na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, contou com a presença do prefeito Fabiano Horta; do secretário da pasta, Frank Costa; da vice-presidente da OAB de Maricá, Luciene Mourão, além de familiares e amigos dos estagiários e demais autoridades municipais.
“O objetivo central deste programa que, carrega uma natureza remuneratória, é contribuir com a formação educacional de cada um dos aprovados”, afirmou o prefeito Fabiano Horta. “O estágio é sem dúvida nenhuma uma grande oportunidade para que esses cidadãos coloquem em prática toda a teoria aprendida na universidade. E, poder estagiar na própria cidade, tendo a oportunidade de servir ao público é uma oportunidade única”, destacou Fabiano.
“Realizar a entrega destes certificados é um passo muito importante para o nosso município. Não são somente esses estagiários que estão ganhando com esse programa, mas sim toda a cidade, pois essa iniciativa é a comprovação de que Maricá esta cada vez mais valorizando a educação e a capacitação da sua população”, avaliou o secretário de Trabalho, Frank Costa.
“Aprovados e certificados o próximo passo é a devida contratação dos estagiários com a realização do termo de compromisso, no qual, eles saberão o horário do estágio, a secretaria aonde serão alocados e a vigência. Do dia 06 a 10 de janeiro a Secretaria de Trabalho vai recolher a documentação para que, a partir de então, eles comecem efetivamente a estagiar”, explicou Cleris Maciel, supervisor do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) do Leste Fluminense.