ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 14 de dezembro de 2014

XVI FEST. NAC. VOZ E VIOLÃO, hoje às 18 horas no Toca do Biguá

TUDO PRONTO: FESTIVAL DESTE ANO RECEBERÁ PAVAROTTI E MOZART


Tudo pronto para o XVI Festival Nacional de Voz e Violão.
O festival (único no Brasil no estilo Voz e Violão) que faz parte do calendário nacional de Festivais do Brasil, chega a sua décima sexta edição.
Criado e organizado pela PR Produções, esse ano tem a parceria da Pirão Elétrico Produções e conta com apoio de diversas empresas de Maricá e vereadores.
O evento marcado para ter início às 18 horas, começará com a apresentação do Coral Maricanto do Maestro Eduardo Lannes, que abrirá o festival pela décima quarta vez. Segundo o produtor Pery Salgado, é o "pé de coelho" do festival.
A seguir, o cantor e compositor Joni Lammas fará uma apresentação do seu trabalho autoral para o público presente.
Logo após, o produtor Pery Salgado dará início a apresentação do festival que terá 14 músicas inéditas como de praxe.
Após a sétima música, serão apresentadas as finalistas do concurso BELEZA NEGRA 2014: Carolina Nunes, Simone Mello, Jociely Marques e Milena Marinho. Michelle Lopes se apresentará já com o título de Beleza Negra Plus Size 2014.
Seguindo com o festival, as últimas sete músicas se apresentarão.
Após a apresentação de todas as músicas, o cantor e compositor de RAP Mr. Dodô, fará seu show om suas dançarinas enquanto a produção do festival faz a apuração final das notas dadas pelos jurados às músicas e às candidatas do Beleza Negra 2014.
Ainda no intervalo, teremos a apresentação do músico D'Albert acompanhado de sua filha que apresentação músicas mineiras com violão 7 cordas, viola e violoncelo.
Após o intervalo e já com as notas em mãos, serão apresentados os vencedores do festival 2014.
Serão entregues premiações para a Música Mais Comunicativa (escolhida pelo público presente), Revelação do Festival (apenas para os músicos que nunca tenha participado do Festival Nacional de Voz e Violão), melhor Violão, melhor intérprete, segundo colocado e para o grande campeão de 2014, que entrará no seleto grupo de festivaleiros do Brasil.
Os músicos receberão obra de artes como troféus, estes confeccionados por Osias Silveira (campeão, vice-campão e melhor violão) e Raphael Cavalcanti (melhor intérprete e revelação).
A vencedora do BELEZA NEGRA 2014 receberá faixa e troféu de Raphael Cavalcanti.
Além de toda essa noite magnífica de música, estará acontecendo em paralelo exposições dos artistas plásticos Osias Silveira, Fábio Braga (criador da garcinha Maracá, simbolo de Maricá e do festival) e de Raphael Cavalcanti.
Osias e Fábio estarão com exposições de seus trabalhos 

A entrada é franca com consumação mínima de R$ 5,00.

FESTIVAL TERÁ A PRESENÇA DE PAVAROTTI E MOZART

Parece coisa de maluco, mas é a mais pura verdade. Pavarotti e Mozart estarão presentes, AO VIVO no Festival deste ano.
É bem verdade que o Pavarotti será o Adriano Pavarotti e não o Luciano Pavarotti, mas não deixa de ser um Pavarotti e o Mozart será o cantor e compositor Vinicius de Mozart, mas nada impede de tirarmos uma onde com isso (eheheheheh!)

O festival será sempre uma festa de confraternização e grande alegria e um momento único durante o ano em Maricá, onde podemos numa única noite, ter o encontro de tantos bons músicos como estes que aqui estrão no Restaurante Toca do Biguá às 18 horas.