Simone fazia parte do grupo G.R.L e participou do programa X-Factor.
Segundo o site TMZ, há suspeita de suicídio por enforcamento.
A cantora americana Simone Battle, do grupo G.R.L, foi encontrada morta em sua casa em Hollywood nesta sexta-feira (5), informou a agência de notícias AP. Em 2011, Simone concorreu na primeira edição do programa de talentos X-Factor US e chegou a ir à final.
De acordo com o site TMZ, há suspeita da suicídio. Fontes da polícia teriam dito que o corpo de Simone foi encontrado pendurado na haste do armário no interior do quarto. A causa da morte, no entanto, ainda não está confirmada, já que o resultado da autópsia não foi divulgado.
Na nota, o empresário e a gravadora descreveram Simone como "um jovem talento" e um "ser humano excepcional". "Estamos consternados por seu falecimento", afirmaram. "Nossos pensamentos e orações estão com sua família e seus familiares neste momento".
Simone originalmente fazia parte da nova formação do grupo Pussycat Dolls e havia selecionada pessoalmente pelo criador da banda, Robin Antin. No entanto, após algumas mudanças, o grupo passou a se chamar G.R.L. A banda havia acabado de estrear um novo single, "Ugly Heart", que rapidamente atingiu o topo das paradas britânicas.
A cantora Cheryl Cole foi uma das que lamentou a morte de Battle. Em sua conta no Twitter, Cole escreveu: "Que notícia tragicamente triste saber da morte de Simone Battle. Meus pensamentos e minhas orações estão com seus familiares".
Outra homenagem veio da ex-integrante do grupo Pussycat Dolls Kimberley Wyatt que tuitou: "Estou chocada...meu coração dói por seus amigos, família e colegas de banda".
Um dos amigos de Battle, Derek Butler, postou uma foto da cantora em seu perfil no Instagram com o comentário "Ainda estou em choque e descrente ao saber da morte da minha amiga de infância Simone Battle". "Ela tinha um coração de ouro e nasceu para ser uma estrela", escreveu ele.