ALUNOS DO COLÉGIO EUCLIDES PAULO DA SILVA SÃO SOLIDÁRIOS AOS BOMBEIROS.
Os alunos do Colégio Euclides Paulo da Silva em São José do Imbassaí, fizeram uma bela demonstração de solidariedade para com a causa dos Bombeiros. Quatro viaturas da corporação, baseadas em Maricá, fizeram uma carreata em apoio aos colegas que estavam presos em Niterói na RJ 106, no trajeto do quartel baseado no bairro das Pedreiras, até Inoã, retornando ao quartel. No dois momentos em que as viaturas da corporação passaram pela passarela de São José, alunos, professores e funcionários do Colégio Euclides Paulo da Silva que estavam fazendo manifestação de apreço a causa dos professores, aplaudiram e gritaram palavras de ordem em favor dos nossos queridos bombeiros que agradeceram o apoio dos manifestantes.
Na luta por melhorias salariais e busca melhores condições de salários, os militares iniciaram manifestos em busca de seus direitos, uma vez que o governador não dava ouvidos as suas reivindicações. Os movimentos ganharam grande repercussão na mídia após militares invadirem o quartel central. Mais de 400 militares foram presos e tratados como marginais, porém a justiça mandou soltá-los na tarde desta sexta feira (10 de junho).
A população começou a apoiar os heróis de vermelho após o pronunciamento do governador que humilhou esta classe trabalhadora. A crise tomou grande repercussão e o governo federal já monta uma força tarefa para intermediar as negociações temendo que esta se estenda por outros Estados da federação.
Confira o vídeo da manifestação.