O circo do Dedé Santana que está montado na avenida Francisco abino da Costa ao lado do DPO Central, recebeu na noite de sexta feira (25/03) e receberá também na noite de sábado (26), o famoso Sargento Pincel, da Turma do Didi da Rede Globo.
Na semana passada foi a vez do dono do circo, Dedé Santana se apresentar. Nesta sexta e sábado, o convidado de Dedé foi o Sargento Pincel, que aprontou com o palhaço Bahiaco (dublê do Didi).
Roberto Magalhães - 72 - (o sargento Pincel) contou que já foi sargento do exército brasileiro (paraquedista, com 798 saltos) e jogou como lateral e meia esquerda pelo Vasco da Gama (no final da década de 50). Participou da seleção do exército brasileiro como lateral e deixou a vaga de meia esquerda para um tal de Edson Arantes Nascimento. Isso mesmo, o sargento Pincel já jogou com o Pelé em 1957. Um ano depois, Pelé com 17 anos conquistaria o primeiro título brasileiro da Copa do Mundo.
Na televisão, Roberto começou na extinta Tv Rio no programa As aventuras do Rancho do Chacrinha, onde atuava com o velho guerreiro que no início da carreira (já era o Chacrinha, mas apenas no rádio) tentou fazer dramaturgia na TV.
Foi no programa Adoráveis Trapalhões que ele decolou. Com Didi, Dedé, Ivon Curi e Ted de Boy fizeram muito sucesso.
Ele passou pela Rio, Excelsior, Globo, Tupi e voltou para a Globo onde está até hoje com o velho amigo Didi.
O Culturarteen bateu um papo com o sargento Pincel (veja os melhores trechos), que convidou o público para o espetáculo de hoje à noite a partir das 20:30h.
Haverá também uma matinê às 18 horas, mas sem o sargento Pincel.
Domingo os dois últimos espetáculos do Circo do Dedé Santana em Maricá, às 18 e às 20:30h. Criança acompanhada de um adulto, não paga. O ingresso custa R$ 10,00. Divirta-se!
A criançada se divertiu no Circo do Dedé Santana.O excelente público da noite de sexta feira. Últimos dias em Maricá!