ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 1 de julho de 2020

SUPERO DESAFIOS TODOS OS DIAS, NA BUSCA DO MEU MUNDO COR DE ROSA por Heide Souza


Sou cercada de homens... 


Lá em casa são 3 homens e eu, trabalho fora, cuido da casa, treino, cobro muito de mim mesmo, carrego minhas sacolas mesmos nas caminhadas em lugares difíceis, dispenso a ajuda do Raul (meu companheiro).


Levei tantas pancadas de pessoas que por vezes tenho a dificuldade em confiar e entregar minha segurança, cai me machuquei mas contínuo a caminhar e está tudo bem. 


A imigração (minha vida do Brasil para Portugal) despertou em mim uma medo, uma insegurança, passei fome, frio e com isso aprendi a resistir e ser forte e confiar naquilo que posso e consigo. 


Nunca dou um passo maior que as pernas porque tenho medo de cair, até porque sei que se eu cair vou carregar meus filhos comigo. 


A vida foi um pouco áspera comigo e com isso levou aquela ar de menina frágil e indefesa, me tornando hoje quem eu sou. 

Com isso tudo, tento sempre manter a minha essência de mulher, e que meu mundo cor de rosa floresça!!!


Heide Souza