ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 14 de março de 2020

Nyakim Gatwech, a mais bela modelo negra do mundo

A modelo que está chacoalhando a indústria da moda e sua luta contra o racismo e pela diversidade


A mais nova rainha do mundo da moda é Nyakim Gatwech, uma modelo do Sudão do Sul que vem se destacando por conta não só de sua beleza e talento, mas pela beleza da tonalidade intensamente escura de sua pele – e por como ela ostenta tal pele com orgulho e determinação. Não há, diante da força de Nyakim, barreiras, padrões e convenções de beleza que permaneçam de pé.


Hoje, aos 27 anos, Nyakim mudou-se de seu país para Minneapolis, nos EUA, a fim de investir em sua carreira. Seja onde for, a cor de sua pele jamais deixa de ser notada – inclusive para o horror do racismo.


“Vocês não acreditam o tipo de perguntas que eu ouço e o tipo de olhar que recebo por ter essa pele”, ela escreveu, referindo-se ao dia em que um motorista de Uber sugeriu que ela deveria “clarear” sua pele. Ela respondeu com uma gargalhada.


“Meu chocolate é elegante. É isso que eu represento: uma nação de guerreiros”, ela disse.


Assim, naturalmente Nyakim vem se tornando não só uma referência na luta por maior diversidade no mundo da moda, como também pelo direito dos negros e na luta contra o preconceito pelo mundo. E ela responde à altura, como a rainha negra que é.


“Negro é coragem, negro é lindo, negro é ouro. Não deixem os padrões americanos acabarem com sua alma africana”.



Veja mais fotos de Nyakim Gatwech, acessando:
https://culturarteenrevista.blogspot.com/2020/03/nyakim-gatwech-barbie-negra.html