O primeiro agraciado foi o jovem Lucas de Araújo, filho de Samuel Alves de Araújo e Idenilza Ferreira de Araújo, atualmente ocupa a 5ª colocação no Ranking Brasileiro e a 24ª no Ranking Mundial, de Bocha Paralímpica, na classe BC2 (onde o atleta apresenta quadro de paralisia cerebral, mas joga sem suporte de um auxiliar).
Após complicações decorrentes de um nascimento prematuro, o referido homenageado foi diagnosticado com paralisia cerebral, mas a deficiência nunca foi impedimento para esse jovem atleta.
Lucas conheceu o esporte em 2010 e desde então vem colecionando títulos nacionais e internacionais, como a medalha de ouro no Parapan de Toronto (2015) e a de bronze no Bisfed Boccia World Open, em Portugal. Essa última garantiu a vaga da equipe brasileira de Bocha para as Paraolimpíadas de Tóquio em 2020.“ A Moção entregue na quarta feira 11 de março, tem por objetivo agradecer e parabenizar a entrega, dedicação e vontade de vencer de LUCAS FERREIRA DE ARAÚJO, que eleva o nome do nosso município e do nosso País.
O segundo agraciado foi o jovem João Gabriel Ferreira. Maricaense nascido em 12 de maio de 2006, o jovem atleta coleciona vitórias no Basquete. Ingressou na modalidade em busca de melhora na saúde e qualidade de vida, profissionalizou-se e se destacou nas competições, alcançando inúmeras vitórias.“ Jogando na posição de Pivô, pelo Clube Central de Niterói, atualmente é atleta federado pela FEBERJ – Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.
Em 2019 foi vice-campeão na Copa Serrana e Campeão Carioca de Basquete Sub-13. Assim sendo, como forma de agradecer a entrega, dedicação e a vontade de vencer de JOÃO GABRIEL NEVES FERREIRA, que eleva o nome do nosso município e do nosso País é que foi concedida a presente Moção para que suas conquistas fiquem registradas nos anais desta Casa Legislativa.