ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

PATRYNNY MYLLER NA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA


Patrynny Myller (24), solteira, medidas perfeitas, literalmente um mulherão: 1,75 de altura, Busto 91cm, Coxas 57 cm, bum bum 106 cm, calçado 39, cabelos cacheados até um pouco abaixo dos ombros, olhos castanhos, 78 quilos.


Já andou pelo mundo da moda, mas a falta de tempo e algumas decepções à afastaram, até que na terça feira 23 de julho, fez um belissimo ensaio para a Henry Modas quando conheceu o fotografo e produtor Pery Salgado. O sucesso do ensaio e da matéria publicada em agosto no CULTURARTEEN impresso e on line, fez com que o produtor convidasse Patrynny para participar da exposição fotográfica sobr a prevenção do câncer de mama, convite aceito de imediato. Foi outro belissimo ensaio (confira acessando https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.728804940922366&type=3).


Conversando com ela, Patrynny disse que já passou por vários problemas e bullying, pois desde criança sempre foi gordinha e – pasmem – já chegou a pesar 120 quilos. Foi um papo revelador e emocionante, que serve de exemplo para muitas jovens e mulheres que passam e sofrem pelo mesmo problema.

Patrynny: Oi galera do CulturarTEEN, é um prazer falar um pouco da minha vida para vocês. Sou solteira e feliz, não tenho filhos e contarei a vocês um pouco de mim. Nasci no município de São Gonçalo no dia 16 de Dezembro de 1994, tenho 24 anos, fui criada em Maricá, posso até dizer que sou nascida e criada em Maricá. Estudei no Ciep 259 em Maricá, do 5° ano do ensino fundamental ao 3° ano.

Bom, mas minha vida nunca foi uma mar de rosas, muito pelo contrário. Durante minha infância fui obesa, chegando a pesar desesperadores 120 quilos, isso por volta dos 12 anos. Imaginem o tamanho literal do problema. Por isso fui razão de bullying na escola, coisa que sempre me deixou um pouco para baixo, porém não demorou muito para que eu conhecesse o esporte que mudou literalmente minha vida.

Comecei a praticar esporte com 13 anos, mais precisamente o Boxe inglês, foi onde comecei a emagrecer. Aos 18 anos, fiz um curso para ser professora de Boxe olímpico, mas devido a correria do dia a dia nunca tive a oportunidade de competir. Sempre tinha como prioridade meus estudos e trabalho, o esporte era um lazer, onde minha mente descansava e meu corpo era ativado. Aos 18 anos conheci a musculação, outro esporte que me apaixonei por completo, e onde eu literalmente comecei a mudar meu corpo.  do ensino médio. Iniciei o curso de Nutrição no ensino superior, porém não tive a oportunidade de concluir, e tranquei no 3° período.


Hoje sou formada no curso de Técnico de enfermagem, além de fazer também um curso de tecnólogo de Investigação Forense e Pericia Criminal. Devido aos trabalhos e estudos fiquei afastada da musculação por aproximadamente dois anos. Aos 21 quando retornei, conheci pessoas que me acompanharam e me motivaram muito, com auxílio de um nutricionista e personal, consigo aos poucos ver uma grande melhora em meu corpo, com uma rotina de alimentação saudável e exercícios. Atualmente trabalho no município de Niterói, e minha rotina é divida em trabalho, estudo e treino. Meus hobbies são: curtir uma praia, viajar com os amigos (mesmo apesar de quase nunca dar para fazer isso!!!), fazer trilhas, e também gosto de um barzinho com música ao vivo, e lógico treinar, sem meus treinos meu dia não é completo. Já pratiquei diversos esportes, dentre eles Muay Thay, Judô, Jiu-Jitsu, Krav Magá, Rugby e a Musculação. Diferente de muitos de minha idade não gosto de balada e não bebo bebidas alcoólicas.


Em 2017 cheguei a fazer um ensaio casual, porém não foi a frente. Trabalhei em outras áreas como confeitaria em 2013, copeira em um hospital entre 2014 e 2015, Técnica de Enfermagem (casa de repouso de 2015  a 2017), fiscal de prevenção de perda em um mercado em 2018, cuidadora (autônoma), manicure autônoma e em salão, e vendedora Autônoma.

Hoje exerço minha profissão de Técnica de Enfermagem em um Home Care, e , a convite da modelo e produtora de moda Patrícia Muniz, retornei ao mundo da moda, fazendo nem primeiro ensaio profissional com o fotógrafo e produtor Pery Salgado. Foi sensacional, mágico, amei! Fiquei muito feliz! Me senti uma modelo de verdade e estou ansiosa demais pelas fotos, e esperando que essa nova fase venha a dar certo. Se der me sentirei realizada, se não, foi aprendizado, mas agradeço à Patricia e ao Pery por tudo e pelo meu retorno.


Ainda falta muita coisa para fazer, tenho o objetivo de concluir minha faculdade. Construir minha família, meu sonho é gêmeos, mas se não for, fico feliz se for um casal.


Hoje me sinto mais completa do que ontem. Já obtive muitas conquistas, profissionalmente ainda falta muito, questão de corpo e estética também ainda falta muito para alcançar meu objetivo, mas sei que estou no caminho certo.


CulturarTEEN: Parabéns Patrynny, você é um exemplo de vida e superação. Quero aproveitar a ocasião e saber de você, como se previne quanto ao câncer de mama, apesar de ser uma menina aina muito nova.

Patrynny: Nos tempos de hoje não podemos deixar de nós cuidar, não apenas da estética e sim também da saúde. Embora muitas não estejam muito ligadas no assunto, mas o câncer de mama é um dos que mais matam, pois grande parte das mulheres só descobrem em seu estágio final. Assim como grande parte das doenças, pois grande parte das pessoas só descobrem as doenças em seu último estágio, por não fazerem exames de rotina, coisa que muitos não dão a mínima ideia, temos que estar atentas, independente da idade. Ir ao ginecologista sempre que houver algo estranho com seu corpo, fazer o auto exame na mama e quando necessário, mesmo que ainda não tenha 40 anos e se o seu médico indicar, fazer mamografia. Outra dica que dou aqui é fazer pelo menos um Checkp uma vez ao ano. Assim terá uma ideia de como funciona o seu organismo, e se está tudo em ordem com seu corpo.

CulturarTEEN: Quer deixar mais algum recado para as jovens como você e que passam por problemas iguais aos que você já passou?

Patrynny: Claro! Não se deixe de abater, ou ficar com os apelidos na mente. Focar em seus objetivos! Não podemos permitir que ninguém diga aonde vamos e que tipos de objetivos iremos alcançar! Se nós não fizermos, ninguém vai fazer nada pela gente. Foco, meta e objetivo, esses são os três pontos principais!


Valorize-se, se respeite, SE CUIDE e SE AME!

E obrigado pela oportunidade do ensaio e por estar participando desta linda campanha de prevenção e conscientização e por estar aqui, nas páginas do CulturarTEEN mais uma vez. Beijo para todos os leitores! 

Fotos: Pery Salgado - PR Produções

Confira as fotos acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.728804940922366&type=3