ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

CLEIR ANJOS, POETISA E JORNALISTA ABRAÇA CAMPANHA CONTRA CÂNCER DE MAMA


A jornalista e poetisa Cleir Anjos (67), carioca, moradora de Maricá há pouco mais de um ano e meio, abraçou a causa da prevenção do câncer de mama e participou do ensaio fotográfico e é uma das estrelas da exposição fotográfica aberta em 30 de outubro no GAM - Grupo de Artista de Maricá na rua Álvares de Castro 1277, em Araçatiba, em frente a estátua do José de Anchieta, de segunda a sábado, das 17 às 20 horas com entrada franca e reunindo quase 30 modelos de todas as idades, credos, profissões e classes sociais.

Pedimos para Cleir se apresentar aos nossos leitores:

"Me defino como uma Arte Abstrata e multicor. De criança tímida, tornei-me  adolescente solitária que viajava nos livros e esclarecia dúvidas com Médicos e profissionais afim.

Filha de Mãe analfabeta que peitou um marido rígido para seus filhos estudarem, me formei e graduei-me em Comunicação Social, especiliando-me como Jornalista, na PUC/RJ.

Casei-me e aos 27 anos já tinha dois filhos. Fiz de tudo um pouco como profissional , até chegar onde estou. Amo o inusitado. A língua francesa e, claro essa vida maravilhosa, que vivo intensamente. Já fui Capoeirista, Ritmista (onde vivi grandes emoções na Sapucaí) e todas as Artes!


Hoje sou Poetisa. Pura sensibilidade adornada pelos laços que os caminhos me fazem.

Para simplificar:
'SOU MULHER DO MEU TEMPO, SEM PRÉ CONCEITOS OU DISCRIMINAÇÕES - ME AME OU ME DEIXE, MAS NÃO TENTE ME MOFICAR.
SOU ATEMPORAL!

"Desde adolecente, faço Preventivo, Auto exame das mamas, Mamografia e Ultrassonagria mamária.
Nunca tive um problema ginecológico.
Tive sim Pneumonia e, há 7 anos um acidente de carro que me deixou 5 anos num leito (o Médico falou na época que eu nunca mais andaria)
Sou Mulher de Fé e, embora tenha ficado 5 anos sem andar, hoje estou aqui inteira, saudável de corpo e espírito. Sou imensamente FELIZ!


"E Deus nos criou , nos abençou e nos dotou de doçura e fonte da Vida!
Nosso ventre acolhe o novo Sêr e, para saciá-lo nos esculpiu com duas lindas 'mamas!.
Delas jorram, como um rio, o leite. Alimenta o bêbe, protege-o e a nós também.
Duas protuberâncias divinas que devem ser cuidadas, zeladas e respeitadas.
Desse lindo presente, façamos algo que o torne sempre saudável, eterno e com saúde.

no banho faça o auto exame, faço mamografia e ultrassom
(...) cuide seu peso e faça exercícios
(...) não fume, não tome hormônios
(...) se têm parentes consenguíneos que já tiveram câncer de mama, fique atenta
(...) observe sinais e comunique seu médico


Seja atenciosa com você.

PREVINA-SE CONTRA O CÂNCER DE MAMA, DA ADOLENCENCIA ATÉ A IDADE ADULTA E DE JANEIRO A JANEIRO!
RETRIBUA À DEUS A FELICIDADE QUE 'ELE' TE DEU !
NÃO DEIXE NINGUÉM ÓRFÃO!
O CÂNCER DE MAMA TEM CURA!

Essa é Cleir Anjos

Confira as fotos acessando: