ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GRÊMIO NÁUTICO MARICÁ RECEBE MOÇÃO PELAS SUAS CONQUISTAS


Na quarta feira 30 de outubro, após a sessão ordinária da Câmara de Maricá, o vereador Fabiano Novaes, fez a entrega de Moção de Congratulações e Aplausos ao time masculino e ao time feminino de rugby do Grêmio Náutico Maricá.

Após a entrega das Moções, o jornalista Pery Salgado (produtor da exposição fotográfica CÂNCER DE MAMA: PREVENÇÃO DE JANEIRO A JANEIRO), pediu que todas as jogadoras e componentes do time de rugby feminino do Grêmio Náutico Maricá que segurassem os seios como proteção, para participarem da exposição fotográfica sobre a prevenção do câncer de mama, o que resultou numa foto linda.


GRÊMIO NÁUTICO MARICÁ

O Grêmio Náutico Maricá foi fundado em 2011. É o único clube de remo do município. Sua história é repleta de conquistas. Em meados de 2016, a direção e componentes do clube decidiram montar um time de rugby, mas só novembro de 2017 começou a participar de competições oficiais.

Já na sua primeira competição, a Copa Rio de Rugby Seven's (sete jogadores), o time com apenas jogadores formados no clube e moradores de Maricá, sagrou-se campeão com três rodadas de antecedência, superando outros vinte times de todo o estado que participaram da competição.

Neste poucos mais de dois anos de atividades, o projeto de formação de jogadores do clube levou o rugby para quase 1.700 jovens de Maricá, em 12 (doze) polos espalhados por toda a cidade: Loteamento Don Felipe de Laguna (32 atletas), Escola Municipal do Retiro (95), Colégio Joana Benedicta Rangel (185), Igreja Evangélica de Pindobas (57), Itapeba (78), MCMV Inoã (97), Araçatiba (347), Barra de Maricá Rua 13 (75), Divinéa (148), São José (57), Elisiário Matta (398), Escola Municipal Clério Boechat (121).


Também nestes dois anos de participações em jogos oficiais da federação fluminense de rugby, o clube se tornou um veradeiro colecionador de taças, trazendo 17 (dezessete) troféus para Maricá, além de excelente participação no Brasileirão de Rugby, o SUPER SEVEN'S, competição a qual terminou como o 12º melhor time de rugby do Brasil.

Além das taças, o excelente trabalho de formação vem rendendo frutos nas categorias de base. O clube já teve 17 (dezessete) convocações para seleções estaduais e três convocações para a seleção brasileira, todos jogadores juvenis formados no Grêmio Náutico Maricá.