ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MÔNICA FRASSON: DO MANEQUIM 44 AO 38 APENAS COM CAMINHADAS

MINHA VIDA REALMENTE COMEÇOU AOS 40 ANOS


Ela é uma das mulheres mais lindas de Maricá e região. Mãe de dois filhos lindos, sabe se cuidar e dá banho em muita menininha.

Mônica Frasson (42), é um grande exemplo de vida, vitalidade e de como devemos nos cuidar.
Sem cometer nenhum exagero, Mônica retornou à Maricá em dezembro de 2012. Na época - sempre linda - pesava 70 quilos (foto abaixo).
.

Embora sempre feliz e sempre bela, viu que podia melhorar e em março de 2013 resolveu fazer caminhadas.
Moradora do bairro de Itapeba em Maricá, começou a caminhar até a lagoa de Araçatiba perto da curva do Boqueirão, cerca de quase 10 quilômetros de ida e volta à sua casa, isso de segunda a sexta, num tempo médio de uma hora e meia. Às vezes, faz também caminhadas na praia, na areia - beirando o mar - para dar mais resistência às pernocas torneadas.


Mônica inclusive deixa claro que só faz realmente caminhas. Não pratica outros exercícios, não malha e sua alimentação é normal: "Nada de dieta, adoro comer de tudo, inclusive besteiras. Não tomo remédios, chás, shakes... " afirma Mônica.

Mônica que em dezembro de 2012 pesava 70 quilos e vestia manequim 44, poderia participar de qualquer concurso plus size, pois não é muito alta.

Mônica em dezembro de 2012 pesava 70 quilos e vestia manequim 44
Mas após dois anos e meio nessas caminhadas - que garante não vai parar mais - ela chegou aos 50 quilos e está vestindo manequim 38 (36 em algumas modelagens), o que ficou perfeito em seus 1,60 m de altura.

Hoje, veste 38 (e até mesmo 36) e pesa 50 quilos com 1,60 m de altura
"Bom, pra mim só a caminhada funcionou, mas cada mulher tem um metabolismo diferente, cada caso um caso. No meu caso a vida começou aos 40, me sinto melhor agora, nunca é tarde para começar um exercício e tornar sua vida mais saudável!" concluiu Mônica Frasson.

Um grande exemplo a ser seguido!