ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 11 de outubro de 2015

JUVENTUDE EM AÇÃO: HOSPITAL MUNICIPAL E A OBRA ELEITOREIRA

Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara 
(A Obra Eleitoreira) 

O prefeito Washington Siqueira anunciou, a construção de um novo hospital na região, após sete anos de sofrimento, sem um hospital digno, a atual gestão dá início as obras atrasadas, ao final de sua gestão. 
"Por que será?"  
O hospital, de acordo com o anúncio oficial, ficaria instalado numa área de 6,6 mil m² às margens do km 29,5 da RJ-106, em frente ao condomínio Beverly Hills, no Flamengo. Após contratar uma empresa, na qual fez o aterramento e iniciou a obra de terraplanagem, resolveu abandonar a obra e construir em um novo local, localizado no km 23 da RJ-106, em São José de Imbassaí. A prefeitura gastou um valor alto, que não foi esclarecido, para executar o início das obras. Em meio a tantas falhas, podemos observar e anotar mais um grave erro: Hospital Municipal Doutor ERNESTO CHE GUEVARA.
Este médico, cuja dedicação deveria ser a de salvar vidas, se tornou um revolucionário sanguinário, que exaltava o ódio e aplaudia execuções sem julgamento. Toda a verdade sobre Guevara já está suficientemente exposta e esclarecida.
Dar a um hospital brasileiro o nome de Ernesto Che Guevara, seja esse hospital onde for, é, sem exagero nenhum, um atentado à dignidade moral da nossa pátria. É, além disso, uma ofensa grave às vítimas dos fuzilamentos, e nada menos que uma profanação de um lugar em que deveria ser exercida a sagrada tarefa da medicina de salvar vidas.

Senhor Quaquá, num gesto nada engraçado – ao contrário de seu apelido -, em vez de homenagear quaisquer figuras de peso de nossa história nacional e municipal, prefere tomar um assassino genocida estrangeiro, comandante da Revolução da dinastia de Castro no poder em Cuba. 

Atitudes estas tomadas pelo PT não me surpreende, infelizmente temos que aceitar, tenho certeza que o POVO não iria escolher esse "nome" para o nosso hospital. 

Victor Bernardo (Presidente do PR Jovem - Maricá) 
#JuventudeEmAção