Foto de capa do jornal A TRIBUNA de sexta feira 20 de dezembro - Pery Salgado (PR PRODUÇÕES) |
Foi coroada na noite da quinta feira 19 de dezembro na sede do jornal A TRIBUNA em Niterói pelas mãos do seu proprietário Sr. Jourdan Amora, a primeira Miss Plus Size da história de Niterói: DEBORAH CHAGAS.
A coroação foi feita pela PR Produções (Pery Salgado) realizando o sonho de uma jovem modelo de 23 anos, mas já com vasta experiência no universo Plus Size e referência nacional neste segmento.
Deborah é detentora de três títulos de grande importância:
MISS ELEGANT PLUS SIZE CARIOCA 2012
Vice campeã do concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL 2013 e Vice campeã do Miss Estado do Rio de Janeiro Plus Size 2013.
Na sexta feira 20 de dezembro, Deborah foi um dos destaques da edição do jornal A TRIBUNA.
Confira a matéria em reportagem de Anderson Carvalho:
Com 1,72m de altura e manequim 50 em um corpo bem definido e de belas curvas, a modelo DEBORAH CHAGAS. de 23 anos é a 1ª Miss Plus Size Niterói. Já desfilou no Fashion Week Plus Size no Rio, em fevereiro deste ano e desfila hoje pela grife Nina Vasques. Referência para as meninas consideradas "acima do peso" de Niterói, sonha ser Rainha de Bateria de uma escola de samba. Deborah visa ser top no mercado plus size brasileiro.
A modelo ainda é vice Miss Plus Size Rio de Janeiro 2013. No ano anterior , conquistou o título de Miss Elegant Plus Size Carioca. Em 2013 também foi escolhida a 2ª Mais Bela Gordinha do Brasil.
"Fui escolhida Miss Plus Size Niterói pela minha experiência em concursos. Pela visibilidade que adquiri, tornei-me referência para as outras garota gordinhas, que me veem como um modelo de pessoa bem sucedida e que venceu o preconceito da sociedade e do mercado da moda. Eu dou conselhos para elas, que sofrem com a baixa autoestima. Procuro mostrar que somos tão normais e saudáveis quanto as pessoas ditas magras" contou a Miss.
Deborah já desfilou pelas grifes cariocas Mulher Virtuosa e Galmour Fashion e a paulista Kouro Cru. Começou a carreira há um ano e meio.
"Quando conquistei o quinto lugar no concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL de 2012, disputando com outras 32 candidatas, me animei a participar de outros concursos e trabalhar como modelo. O primeiro desfile que participei foi no América Football Club, na Tijuca. Meu amigo Joubert me incentivou a participar e disse que eu era linda", relatou a modelo.
Deborah considera que o mercado plus size ainda é pouco valorizado no meio da moda e precisa crescer mais. "Tem gente que acha que podemos trabalhar de graça ou querem pagar muito pouco. Sou ainda a favor que todas as lojas de roupas tenham modelos plus size e que não haja a fragmentação que existe hoje", defendeu.
A miss está já no nono período de curso de Serviço Social na UFF. Leva uma vida normal, comendo de tudo. Faz exercícios em aparelhos que tem em casa, no Fonseca, Namora há oito anos um dos intérpretes da Acadêmicos do Cubango, BrunoVieira e sonha ser Rainha de Bateria Plus Size da Unidos do Viradouro, sua escola do coração.
(os acertos foram feitos pela redação do CULTURARTEEN que estava presente à entrevista)