ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 7 de dezembro de 2013

"Azul é a cor mais quente" já nos cinemas

Longa-metragem francês venceu a Palma de Ouro em Cannes 


Um dos filmes mais comentados dos últimos tempos, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, estreou nesta sexta-feira, dia 6, nos cinemas de todo o Brasil.

O sexo entra em cena outra vez em "Azul é a cor mais quente", do diretor Abdellatif Kechiche. O filme francês narra a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), uma jovem de 17 anos que esbarra na rua por acaso com Emma (Léa Seydoux), uma estudante de artes um pouco mais velha que pinta o cabelo de azul e não esconde de ninguém sua homossexualidade. 



A partir desse encontro, o azul do cabelo de Emma passa a figurar nos sonhos mais íntimos de Adèle, que se vê apaixonada pela moça e inicia um romance com a pintora.

Em quase 3h de filme, o espectador poderá acompanhar longas e belas cenas amorosas entre as duas, desde as carícias mais íntimas, os gritos abafados até os beijos estalados. As discussões entre o casal também ganham destaque. 


O enredo baseado na história em quadrinhos homônima de Julie Maroh exala sensualidade até mesmo nas cenas individuais da protagonista.