ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SHELLEY MARINS e os ERROS DE MAQUIAGEM!

Erros de maquiagem (uuuuiiii!!!)

Nós amamos maquiagem, mas temos que ter bastante cuidado para não cometermos alguns errinhos que comprometem completamente o look inteiro! Eu separei alguns dos que eu achei os piores erros de maquiagem, para vermos e tentar que isso nunca aconteça conosco!!!!


Eu morro de pena dessa pobre coitada aí de cima! Só Deus sabe o que aconteceu com ela pra chegar no fundo do poço assim! Mas... a make tá toda estranha né? Primeiro, o cabelo é a moldura do rosto, ela já teve azar desde aí. A sobrancelha é importantíssima, e ela também deixou demais a desejar nisso!!!!!!! Enfim, nem sei o que dizer da maquiagem aí de cima, talvez se ela tivesse com a sobrancelha feita, passasse só um lápis preto e rímel, já mudava tudo!


Essa foto tá tão bizarra, que eu me pergunto se isso não foi photoshop.  Sendo ou não, mostra que blush é para ser suave, é para dar aquela cara de saudável e não de boneca que a criança pegou o batom e quis maquiá-la!
Na hora de passar o blush, dê leves batidinhas no píncel para sair o excesso e só depois passe no rosto (de leeeve!).


Eu não sei quem possa ser essa criatura, mas peguei a foto para mostrar outro erro comum, corretivo demais pra cobrir as olheiras...
Eu tenho esse defeito de passar muito corretivo nas olheiras, mas olha como fica estranho né?
O corretivo não pode ser um tom muito mais claro do que a cor da pele da pessoa, deve ser passado pouco e com leve batidinhas, passar um pó no tom da sua pele por cima ajuda a deixar a pele mais uniformizada.


A Fernanda Vasconcellos cometeu esse mesmo erro! Como ela quis fazer aquele olho bem pretão, passou muito corretivo, iluminador, não sei ao certo, mas também ficou estranho.



Esse é fatal, muito olho, muita boca... eu sou do tipo daquela frase que diz "olho tudo, boca nada, ou vice-versa". Ela exagerou em tudo. Batonzão vermelho, muito blush, muito olho. Eu suavizaria o blush e faria um olho só com lápis preto e rímel, deixava a boca vermelha que fica bem nela. Ou então suavizaria o blush e deixaria a boca só com gloss ou batom cor de boca.


A mesma coisa com a Leighton... a não ser que você esteja indo a uam festa à fantasia e a sua seja de Coringa! A cara dela tá branca demais, essas cores no olho ficaram feias, ela tá toda estranha, credo!
Muito mais bonita do jeito que tá naquela foto das makes para se inspirar nos posts anteriores.


O tom do corretivo, da base e do pó TEM que ser o tom da sua pele, senão olha o que acontece! Ela ficou pálida, e com esse batom escuro piorou tudo!! Detalhe, quando forem comprar essas coisas, testem no rosto, nunca na mão, porque a tonalidade não é a mesma!!


Pó em excesso. Também parece mentira essas fotos né? hahahaa
Eu lembro de já ter lido falando o porquê disso acontecer, que é culpa do flash, algo assim, porque não fica visível assim normalmente não. Mas em todo caso, quando forem passar o pó se for com pincel, tire o excesso antes de passar. No meu caso, eu passo com a esponjinha, então depois passo um pincel limpo para sair o excesso.

Essas são algumas Makes horrorosas por ai, se você não quer cometer tantos errinhos assim é bom recorrer à um curso de Automaquiagem. Bastam algumas horinhas pra desvendar os mistérios da maquiagem!!!

E eu estarei sempre a disposição. Um beijinho para todas!
Curso de Automaquiagem Shelley Marins
3731-1691/ 9945-5332