ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

JOSY MACEDO falando de maquiagem

Maquiagem: Sua Beleza Realçada!

Há um ano e meio eu entrei na faculdade de Desing de Moda. Não sabia muito o que era a moda em si, mas com o tempo a gente sempre aprende muita coisa! No começo da faculdade, uma amiga (Fabrícia Lemos, ATENÇÃO ELA É PROFISSIONAL E ATENDE EM CASA PARA FORMATURAS, CASAMENTOS E ETC.) que conheci lá mesmo, estava fazendo um curso de maquiagem e foi aí que comecei a me interessar pelo assunto. Ela me explicou como fazer compras pela internet, e, na época, eu ainda não tinha facebook! Decidi fazer compras pra aperfeiçoar as minhas makes do dia a dia, e foi então que achei a lojinha da Ana Matos no Orkut. Comprei um kit de 16 pincéis pra maquiagem que valeram muito a pena. Os produtos vem da China, mas tudo com muito cuidado... embrulhadinho, direitinho e com bastante plástico bolha no caso de algum acidente.
Após feita minha primeira compra na lojinha Star make-up shop, senti enorme desejo de saber mais sobre maquiagem, afinal, como eu ia desfrutar dos pincéis sem saber utilizá-los? Fiz um curso de maquiagem pela TRACTA e passei a ver vídeos do youtube. Aprendi muitos truques.
Depois de um tempo, já não estava satisfeita apenas com os pincéis, tomei uma decisão muito importante: comprar um paleta de sombras Matte com 120 cores. ela chegou da mesma forma que os pincéis, maravilhosa... foi com ela que fiz a make do concurso.
A Ana já fez alguns sorteios, mas nunca cheguei a participar. Quando vi a proposta do concurso, me animei. Nunca tinha feito uma maquiagem tão elaborada e pra todos que eu mostrava, gostavam. Me animei. Segui as regras do concurso:
- Ter 15 anos ou mais (as meninas de 15 precisariam de uma autorização dos pais).
- Ter perfil no Facebook.
- Ambos os sexos poderiam participar.
- O concurso é de âmbito mundial.

Foi aberto um álbum no face da lojinha para que o concurso se iniciasse. São quatro participantes no total, contando comigo. Não conheço as outras participantes.
- Cada curtida na imagem equivale a 1 ponto = 1 voto.
- A foto escolhida pela dona da lojinha ganha 5 pontos extras.

Foi preciso enviar a imagem em anexo para o e-mail da dona da lojinha (star-makeup@live.com). A imagem precisava ter no mínimo 800px de largura. E, para garantir que a maquiagem é exclusiva, na foto o participante deve ter em uma plaquinha uma das frases:
I love StaR! ou StaR tudo que você precisa para sua maquiagem!
A data máxima para o envio foi dia 10/02/2012. O concurso só acaba dia 13/03/2012.
Para votar em mim, basta CURTIR a minha foto!



E todos devem estar se perguntando qual o prêmio? Um kit de 9 pigmentos de maquiagem.

Links:
Facebook da dona da loja (Ana Matos): http://www.facebook.com/profile.php?id=100002880713472

É o primeiro concurso da lojinha e logo depois desse haverá outro. Minha make foi inspirada no carnaval, mas também pode ser usada pra sair na noitada, fica a dica!
Se quiserem dicas sobre maquiagem, é só enviar uma mensagem pro meu face, em breve, estarei respondendo a perguntas.

Espero que todos tenham gostado... Eu sou Josy Macedo. Beijos!