Alexssandra Camacho |
Além das três reuniões já realizadas pela Associação de Moradores de Jaconé (Saquarema), Movimento Luto por Maricá e outras entidades representativas, novos grupos estão surgindo contra a construção do PÓLO NAVAL DE JACONÉ, indo de encontro com a informação que o atual prefeito passou ao jornal O GLOBO, onde informou que 87% da população local aprovava o mega empreendimento que acabará com um magnífico santuário ecológico.
O mais recente grupo é o SOS JACONÉ - PORTO NÃO!
Recebi informações sobre esse faraônico projeto para instalar um complexo portuário em Jaconé que ameaça a destruição de imensa área natural. Moradores de Ponta Negra e Jaconé estão lançando uma campanha de proteção nos próximos dias e pedem o apoio de todos no sentido da preservação ambiental.
Ouvindo um dos organizadores - Silvestre de Abreu - ele nos informou o seguinte:
"Serão distribuídas pastas por toda a região, contendo as folhas para um abaixo assinado. A princípio, deixarão um na portaria das Cabanas, um na Canaã, no Lelei...a pretensão inicial é de distribuição de 50 pastas, com 1000 assinaturas cada! Avante...a derrota não é de quem perde, mas de quem não vai à luta!!"
Estaremos juntos nessa luta contra esse mega empreendimento.
Alexassandra Camacho, direto de Ponta Negra