ARLINDO CRUZ FAZ A FESTA
PÚBLICO NÃO CONCORDA COM RESULTADO DO CONCURSO DE RAINHA DO CARNAVAL
PÚBLICO NÃO CONCORDA COM RESULTADO DO CONCURSO DE RAINHA DO CARNAVAL
Deixando bem claro - nesta época de "aliciamento" da imprensa de Maricá - a nossa posição, nunca batemos por bater. Estamos aqui para mostrar o que acontece em nosso município e infelizmente nos últimos três anos, a maioria das coisas que acontecem não são positivas principalmente para a população e então, sempre na busca da verdade, noticiamos como uma verdadeira imprensa livre deve fazer. Mas em algumas ocasíões, mostramos o lado bom de Maricá, aquele de funciona, que dá certom principalmente com coisas, fatos e eventos feitos pela iniciativa privada. Mas também noticiamos algumas - poucasa é verdade - conquistas do atual governo. Gostaríamos, sinceramente (e essa é posição também da Rádio Sideral, Itaipuaçu Site, Lei Seca Maricá e TV Copacabana) de estarmos mostranso todos dos dias, conquistas, fatos e coisas boas que deveriam estar acontecendo em Maricá.
E neste sábado, dai 11 de fevereiro, finalmente um evento digno dos grandes eventos de Maricá.
O concurso do Rei Momo e Rainha do Carnaval com shows de Arlindo Cruz, Paulinho da Mocidade, Carlinhos Guimarães e grupo Nosso Samba, com apoio da Rádio Mania.
Praça Orlando Barros Pimentel vazia até às 20 horas. Público só começou a chegar após esse horário. |
O evento começou com grande atraso, uma vez que marcado para ter início às 19 horas, o público, talvez receoso com a greve dos policiais, com os fatos e boatos do dia anterior, deixou para vir para a Praça Orlando de Barros Pimentel, após o "Jornal Nacional".
MESMO SEM A POLÍCIA MILITAR, SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA REALIZA EXCELENTE TRABALHO E NOITE FOI TRANQUILA
Sob o comando do Secretário Municipal de Segurança, Delegado Alexandre Neto que com sua equipe montou um excelente esquema de segurança ao público e repressão contra abusos de camelôs (em parceria com a equipe da Secretaria de Postura e Urbanismo), a não presença da Polícia Militar não foi sentida e nenhum incidente foi registrado na noite.
Um grande esquema envolvendo cerca de 40 guardas municipais, agentes de trânsito, membros da Defesa Civil e trabalhadores da secretaria de urbanismo foi montado pelo Secretário Alexandre Neto que esteve presente durante toda a noite coordenando as ações.
O público se divertiu bastante e apenas uma vez o nome do Prefeito de Maricá foi mencionado no palco durante os agradecimentos do primeiro show e o público ainda pequeno, ensaiou uma vaia. Nos demais shows, por orientação, os agradecimentos poderiam ser feitos ao Prefeito ou a Prefeitura mas sem mencionar o nome do Prefeito e não se ouviram mais vaias, mas o único momento de maior tensão foi quando foi anunciado a vencedora do concurso de Rainha do Carmaval cujo resultado desagradou a grande maioria do público presente que vaiou muito, chamou o cantor e jurado Paulinho da Mocidade de BURRO enquanto gritavam que o resultado era uma grande marmelada.
No ano passado, brincamos com fato de João Bonfim Lima Júnior, ao ganhar seu sexto título consecutivo seria o nosso D. João VI. Mas nosso Rei João parece estar se perpetuando no poder e este ano, sem nenhuma dúvida, tanto do público quanto dos quatro jurados, conquistou seu sétimo título, ganhando prêmio de R$ 2.000,00. João Bonfim concorreu com outros dois candidatos: Weider Rosa de Aguiar (38), morador do bairro das Pedreiras há 10 anos e Marcus Vinícius Costa Orlando (36), carioca e morador da Barra de Maricá há 20 anos.
NO CONCURSO DE RAINHA, FLÁVIA EM PRIMEIRO, FLÁVIA EM SEGUNDO E FLÁVIA EM TERCEIRO
Sete jovens se inscreveram no concurso deste ano (o menor número de inscrições desde que o concurso foi criado) e apenas cinco concorreram. Daniele de Lima (Rainha do Carnaval de 2008) resolveu em cima da hora não participar do concurso, abrindo caminho para as outras candidatas. Participaram do concurso:
Entrou para Faculdade de Nutrição da Anhanguera (ex Unipli) em Niterói. É a Rainha do Bloco da Turma do Coqueiro da Barra de Maricá que sairá este ano na terça feira de carnaval.
Moradora de Itaipuaçu, é estudante de Direito da UFF. É a Rainha da Escola de Samba Inocentes de Maricá e Passista da União da Ilha.
FLÁVIA COSTA (23)
FLÁVIA COSTA (23)
A mais velha das candidatas e também com maior experiência no concurso.
Flávia já foi Rainha do Carnaval de Maricá por três anos, mas há cinco anos estava afastada dos concursos oficias. Eterna Rainha da Tradição de Maricá, Flávia tem o samba no sangue.
Atualmente trabalha numa clínica de estética em Niterói e já é mamãe de dois pimpolhos, um com 1 ano e seis meses e outro com um ano. Maricaense, mora no centro de Maricá.
Falando em experiência no mundo do samba, Flávia Aparecida desfile na Beija Flor desde os seis de idade.
Passista tradicional da escola, este ano virá como um dos destaaues do carro sobre o Maranhão no desfile da escola no domingo de carnaval.
Desfilará este ano também no sábado, em São Paulo, como Musa da Águia de Ouro, quarta escola a entrar no sambódromo paulistano.
Esse docinho de menina, é carioca, mas já está em Maricá há 12 anos e mora no Marques de Maricá.
Com segundo grau completo, Aninha trabalha no Quiosque da Doce Tentação.
É modelo fotográfico.
Os jurados - Beth Morgado (estilista e designer de samba), Ana Cristina Medeiros (estilista e esposa do Secretário de Turismo de Maricá), César Filho (proprietário da STOMP) e Paulinho da Mocidade (cantor e compositor), julgaram os quesitos: SIMPATIA, SAMBA NO PÉ, BELEZA PLÁSTICA e COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO.
Este ano, não foram dadas notas. O organizador e apresentador do concurso - Mauro Alemão, inovou, fazendo com que os jurados externassem em público os votos para Rainha e Princesa, além de convocar o grande público presente (cerca de 3 mil pessoas) para também ser jurado.
RESULTADO FINAL DESAGRADA PÚBLICO
Após duas apresentações das candidatas, todas foram convocadas para ouvirem os votos dos jurados. O grande público presente foi o primeiro a ser ouvido e ficou muito claro que a grande maioria dos presente queriam a candidata FLÁVIA DOS SANTOS como grande campeã, deixando Flávia Costa como princesa e Flávia Andrade em terceiro lugar.
Dos jurados, o primeiro jurado - César Filho, votou em Flávia Costa para Rainha e Flávia dos Santos para Princesa.
A segunda jurada a ser consultada foi Beth Morgado que escolheu Flávia dos Santos como Rainha e Flávia dos Santos como Princesa.
A terceira jurada - Ana Cristina, votou em Flávia dos Santos para Rainha e Flávia Costa para Princesa, empatando a disputa.
Nesse momento, foi chamado o cantor Paulinho da Mocidade para dar o seu voto, enquanto o público presente num só coro, pedia a candidata número 4 - Flávia dos Santos, como Rainha.
Mas para surpresa de todos e desagradando o grande público, Paulinho votou em Flávia Costa para Rainha e Flávia dos Santos para Princesa.
Na mesma hora uma vaia estrondosa tomou conta da praça Orlando de Barros Pimentel, acompanhado de gritos de MARMELADA e BURRO, tornando o ambiente pesado e preocupante segundo nos informou posteriormente o Secretário e Segurança Alexandre Neto, mas Mauro Alemão, conseguiu amenizar a situação e o samba dos campeões não aconteceu e os vencedores foram logo retirados do palco enquanto a galera da Rádio Mania, comandada por Rafael, distribuiam prêmios e brindes para o público presente.
A grande festa seguiu com o esperado show de Arlindo Cruz, que levantou e animou a galera até aproximadamente 3 horas da madrugada.
Consultados informalmente pela nossa reportagem, a maioria dos jurados informou que se nenhuma delas tivesse sido indicada, a candidata número 1, Flávia Andrade seria a escolhida, confirmando a preferência do público na terceira posição.
No final, deu Flávia em primeiro, Flávia em segundo e Flávia em terceiro.
E que o carnaval siga com muita brincadeira e paz.
Confira as fotos e vídeos do evento acessando http://fatosefotospr.blogspot.com/2012/02/finalmente-algo-bem-feito-arlindo-cruz.html