ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 19 de outubro de 2013

COCA COLA: DEPOIS DO RATO, SERINGA

Consumidora encontra seringa em Coca-Cola

Refrigerante foi comprado em mercado de Osasco, na Grande São Paulo; fã de Coca-Cola, mulher disse que nunca mais tomará o produto


A comerciante Fabia Alves Bossolani, de 49 anos, não acreditou quando encontrou – na garrafa lacrada de Coca-Cola – uma seringa. O caso aconteceu na última quinta-feira, quando um amigo comprou o refrigerante em um supermercado de Osasco, na Grande São Paulo, e levou até ela.
“Eu sempre fui apaixonada pelo refrigerante e, quando falaram do rato em uma garrafa, eu não acreditei. Desta vez, não tive como não acreditar e resolvi procurar a empresa”, afirmou em entrevista ao Portal da Band.
Segundo Fabia, a partir de agora não vai mais tomar Coca-Cola. “Peguei aversão. Ou tem alguém colocando objetos de propósito, ou o controle de qualidade não é eficiente”, disse.
A comerciante procurou o SAC da companhia para relatar o problema e, segundo ela, foi prontamente atendida. O problema, de acordo com a consumidora, é que uma equipe foi até sua casa para trocar o produto e fazer sua própria análise. “Eu achei melhor não entregar e ir até a polícia para que a fiscalização seja feita por órgãos fora da Coca-cola”.
Depois disso, ela foi até a delegacia mais próxima de sua casa, que a encaminhou para o DPTC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania). Eles pediram para que Fabia levasse a garrafa até o local, onde as medidas legais devem ser tomadas.
Procurada pelo Portal da Band, a Femsa, fabricante da Coca-Cola em São Paulo, afirmou que "procurou a consumidora para a troca do produto" e que "segue padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas".


Engarrafadora propõe troca para cliente. Fato iria desconfigurar juridicamente a falha absurda

Veja, abaixo, a nota da Femsa na íntegra:

A FEMSA Brasil informa que segue os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas. As linhas de produção das fábricas da companhia possuem uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.
Sobre o caso relatado pela consumidora, a empresa informa que entrou em contato com ela e ofereceu a troca. No entanto, a medida não foi aceita, ficando prejudicada qualquer avaliação detalhada sobre o fato narrado.
A FEMSA Brasil reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo 0800 0212121.