ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

BILHETE ÚNICO UNIVERSITÁRIO - CONTINUA O RECADASTRAMENTO

Bilhete Único Universitário de Maricá: continua o recadastramento dos estudantes de faculdades públicas
 

A secretaria municipal de Assistência Social iniciou na primeira semana de setembro o recadastramento dos estudantes de Universidades Públicas e Federais que são beneficiários do programa municipal Bilhete Único Universitário, mantido pela Prefeitura de Maricá. O prazo para atualização dos dados – procedimento necessário para a manutenção dos usuários no programa – termina no dia 27 deste mês.
Também em setembro, a secretaria aguarda os estudantes que não puderam comparecer à entrega da nova remessa de 430 cartões do Bilhete Único Universitário, realizada no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel no último dia 31 de agosto. Quem não pegar os cartões até o dia 30 de setembro perderá o benefício, para dar lugar a novos interessados.
O atendimento na secretaria de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386, Centro) é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para os casos de recadastramento, são exigidos os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone fixo no nome do aluno ou do responsável), grade curricular atualizada com os dias da semana no papel timbrado da instituição e a declaração de frequência do primeiro semestre de 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações pelo telefone 2637-2617.
“Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada beneficiário informe a sua grade de aulas. É com base nessas informações que nós vamos recarregar os cartões", reforça a secretária Laura Maria Vieira da Costa.
Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal.


-- 
 
Rafael Zarôr
FSB COMUNICAÇÕES