ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 23 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL por Márcia Andrea


FELIZ NATAL!!!



  Olá meus queridos amigos e leitores do blog! Estava pensando em lhes escrever algo sobre essa data tão significativa, porém tão confusa, triste e até descreditada por tantos.... Por isso, minha vontade em lhes deixar algumas palavras(poucas eu juro!rs).
  Sabe... Durante muito tempo, também tive o discurso, de que "Não gosto do natal, porque é uma época de puro consumismo e muita falsidade, onde todo mundo fica BONZINHO, fazendo coisas que deveríamos fazer TODOS OS DIAS e não somente no natal... E que é uma época triste, onde só lembramos de quem já se foi, de coisas tristes e blá blá blá..."(rs)
Só que, depois de alguns anos de reflexão, após passar por perdas, como todos nós meros mortais, decepções, ilusões e muitas, muitas frustrações, pude compreender, que não é porque é natal, que todo mundo fica bonzinho, mas é justamente porque É NATAL! Nessa época a gente PARA TUDO e foca em sentimentos interiorizados que no corre corre do dia a dia e no decorrer do ano, não temos tempo, nem disposição de por a tona e avaliar, tudo que nos faz mal, que está errado, que precisa ser eliminado definitivamente de nossas vidas, ou quem sabe então, "recolocado", dando uma nova chance, de voltar a florescer e é dai, que nasce a priore de que natal é tempo de PERDÃO...
Não quero levantar questões sobre, porque eu mesma sei o quanto é difícil, embora extremamente necessário, ter o ato magnânimo e ilustre de exercitar o tão falado perdão, porque como dizem por ai...  "O  não perdoar, envenena a alma, não de quem necessita dele, mas de quem não o dá."  E tempo de perdão deveria ser todo dia...
 O que quero dizer, para não me alongar tanto, é que independente do que signifique o natal para cada um, dentro da sua religião ou sua mera filosofia de vida... O natal, para todos nós, deve servir, como uma época de REFLEXÃO! Já que tudo se volta para isso mesmo e as pessoas ficam mais "boazinhas" e sensíveis...(rs) Dai, ser mais fácil, ser um pouco mais flexível e tolerante consigo mesmo, antes do que, com qualquer um e pensar e repensar muitas coisas em nossas vidas.
  Aproveitar para "organizar nossa casa interior" e ver o que necessita ser apenas mudado de lugar, o que já tá empoeirado ou dando mofo e merece ser LIMPO para colocar em uso, ou simplesmente não nos serve mais e deve ser jogado fora! Devemos fazer isso com sentimentos ruins, mágoas, estórias mal resolvidas... Coisas que só ficam dentro de nós e só servem para machucar cada dia mais e mais e só a nós mesmos e a mais ninguém... Nos impedindo de encontrar e vivenciar plenamente a felicidade! Assim como uma "casa", que vamos amontoando móveis velhos e inúteis, pelo simples comodismo, ou "preguiça" de dar uma geral para ver o que não nos serve mais e jogar fora... Ou organizar para dar espaço, de ai sim, entrarem coisas novas, limpas e cheirosas, que nos causarão bem estar e uma sensação gostosa, de conforto, prazer e paz, que é o que sentimos quando tudo está organizado e "limpo" dentro de nossas casas... n é?!(rs)
Penso que algo semelhante, é o que necessitamos fazer em nosso EU interior, para fechar um ciclo e dar inicio a outro, ou outros quem sabe, longe das coisas que nos entristecem e inquietam o coração! 
Somente onde há "espaço", podem ser colocadas coisas novas e para isso, temos que nos livrar dos "entulhados" sentimentos, que só nos fazem sofrer!
  É isso... Que não fiquemos tristes  no natal, só pensando em coisas ruins e que ele não sirva só para comer comidas gostosas, dar presentes (o que também é ÓTIMO!rs), se reunir com a família e amigos e simplesmente ficar "bonzinho" e sair perdoando a torto e a direito, o que se fosse possível seria PERFEITO, mas sabemos que não é tão fácil assim...(rs) Mas que além disso tudo, seja um momento de REFLEXÃO e AMOR PRÓPRIO , onde você olhe para dentro de si e veja, clara e simplesmente tudo que deve ou não permanecer na sua vida, no decorrer do próximo ano! Se dê essa chance... Esvazie seu coração e limpe sua alma, dando espaço para que coisas novas e boas possam chegar e completar aquilo que te falta para ser finalmente feliz, pois afinal é para isso que viemos a esse mundo... Para ser feliz e nada mais!
 Só quem se ama e se perdoa, por seus próprios erros, é capaz de perdoar e amar a seu próximo, que é um dos mais sublimes e belos sentidos do Natal!

Desejo,um felicíssimo Natal a todos, repleto de muita paz, amor, harmonia, saúde e claro... Muitoooooos presentes, porque afinal de contas, é bom demais lembrar e  ser lembrado não é?!(rs) E demonstrar isso, com a gentileza da troca de presentes, dá um "brilho" todo especial, a grande e bela "NOITE FELIZ", encantando, eternizando e fazendo sorrir, durante o mágico momento! ;) 
Fiquem todos na luz de nosso senhor Jesus Cristo e que Ele visite a cada um em seus lares, presenteando-os, com aquilo que de mais secreto suas almas almejam!

bjsss
       M.A