ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

LUCIA ESCOUTO ESTREIA NO RIO DE JANEIRO DE BERNARDINHO



Musa e miss do vôlei: Luciane Escouto faz ensaio e fala da expectativa de estrear no Rio de Janeiro



Luciane Escouto é jogadora de vôlei do Rio de Janeiro e tem 26 anos Foto: Nina Lima / Extra
Marjoriê Cristine

Morena, 1,85 metro de altura, com corpo escultural e, ainda, um sorriso que mata qualquer um. Poderia ser modelo ou uma atriz. Mas é nas quadras que Luciane Escouto brilha e esbanja toda a sua beleza. No finalzinho de 2012, a jogadora de vôlei celebra o seu melhor ano, pois dois sonhos foram concretizados: trabalhar com o técnico Bernardinho e se tornar miss. Afinal, a atleta é nada menos que a "Mais Bela Gaúcha 2011" e disputará o Miss Mundo Brasil em abril de 2013.
Antes de buscar o título nacional, a jovem de 25 anos quer fazer sua estreia com a camisa do Rio de Janeiro. O clube a apresentou no fim de outubro, e ela vive a expectativa de jogar ao lado de Fofão, Fabi, Nathalia e cia.
— Eu achava que ia acabar a carreira sem ter a oportunidade de jogar sob o comando do Bernardinho. Estou realizando meu sonho. Agora, é esperar para estrear no time. Estou ansiosa — afirmou a atleta, que jogou o Estadual do Rio pelo Fluminense este ano.

A morena tem 1,85 metro e joga vôlei desde os 14 anos
A morena tem 1,85 metro e joga vôlei desde os 14 anos Foto: Nina Lima / Extra

Além de poder ser instruída pelo treinador multicampeão, a jogadora vai atuar ao lado de Walesquinha, atleta da mesma posição e que ela sempre admirou.
— Eu me espelhava nela. Ela me ajuda a melhorar minha técnica, é uma pessoa experiente e sempre ouço tudo que fala — conta.
Mãe insiste em concurso
Luciane começou no vôlei aos 14 anos e já passou por clubes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio. Antes, queria ser modelo, mas o desejo de ser atleta foi mais forte. No entanto, a mãe dela, Verônica Escouto, nunca desistiu de ver a jovem nas passarelas. E foi ela que a inscreveu no concurso "A Mais Bela Gaúcha".
— Minha mãe foi quem me contou do concurso e insistiu muito. Eu não queria, mas aceitei. Não acreditei quando ela me disse que fiquei entre as 60 selecionadas — falou.

Ela foi eleita a Mais Bela Gaúcha 2011 e irá concorrer ao Miss Mundo Brasil 2012
Ela foi eleita a Mais Bela Gaúcha 2011 e irá concorrer ao Miss Mundo Brasil 2012 Foto: Nina Lima / Extra

Para continuar, Luciane teve que pedir liberação do seu antigo clube, o Mackenzie (MG), para ir às etapas. O apoio da direção, da família e do namorado, o fisioterapeuta Alison, a ajudaram a vencer o concurso.
— Se não fossem eles, eu tinha desistido. Demorou três semanas até cair a ficha. Agora é me preparar para o Miss Mundo Brasil. E, quem sabe, vencer e disputar o Miss Mundo — afirmou a meia de rede, conhecida como Musa do vôlei após o título.
Além dos treinos diários com o time, a gaúcha pratica outros esportes. Correr no Aterro do Flamengo e jogar tênis agora fazem parte da sua vida. Depois, nada como uma praia para manter o bronzeado.
— Dou umas corridinhas e estou aprendendo a jogar tênis com o meu namorado. Treinamos nos fins de semana, em Macaé, onde ele mora, ou quando vem para cá. É por diversão. Depois, nada melhor do que uma praia. Amo e, por isso, adoro morar aqui.

Além de vôlei, Luciane adora correr e está aprendendo a jogar tênis
Além de vôlei, Luciane adora correr e está aprendendo a jogar tênis Foto: Nina Lima / Extra

Há dois anos, a jogadora colocou uma prótese de silicone nos seios, um dos seus grandes desejos. Ela fala com naturalidade da cirurgia.
– Não tenho problemas de dizer que coloquei silicone não. Eu queria e coloquei exatamente o que eu achava que faltava. Só não falo quantos mililitros porque não é necessário – brinca.
PRODUÇÃO: Marjoriê Cristine
BELEZA E CABELO: Alline Rosa
ROUPAS E ACESSÓRIOS: Loja Centauro do Shopping Leblon

O coração da linda gaúcha já tem dono: o fisioterapeuta Alison Monteiro
O coração da linda gaúcha já tem dono: o fisioterapeuta Alison Monteiro Foto: Nina Lima / Extra


Gaúcha entrou no concurso por insistência da mãe. Mas ela confessa que queria ser modelo antes de ser jogadora
Gaúcha entrou no concurso por insistência da mãe. Mas ela confessa que queria ser modelo antes de ser jogadora Foto: Nina Lima / Extra


Jogadora já atuou em clubes do Rio, São Paulo, Minas e Santa Catarina
Jogadora já atuou em clubes do Rio, São Paulo, Minas e Santa Catarina Foto: Nina Lima / Extra


Há dois anos, ela colocou silicone nos peitos porque sentiu vontade
Há dois anos, ela colocou silicone nos peitos porque sentiu vontade Foto: Nina Lima / Extra


Jogadora afirmou que está realizando um sonho ao ser treinada por Bernardinho
Jogadora afirmou que está realizando um sonho ao ser treinada por Bernardinho Foto: Nina Lima / Extra


E quem não torcerá por ela no Miss Mundo Brasil?
E quem não torcerá por ela no Miss Mundo Brasil? Foto: Nina Lima / Extra