Musa e miss do vôlei: Luciane Escouto faz ensaio e fala da expectativa de estrear no Rio de Janeiro
Morena, 1,85 metro de altura, com corpo escultural e, ainda, um sorriso que mata qualquer um. Poderia ser modelo ou uma atriz. Mas é nas quadras que Luciane Escouto brilha e esbanja toda a sua beleza. No finalzinho de 2012, a jogadora de vôlei celebra o seu melhor ano, pois dois sonhos foram concretizados: trabalhar com o técnico Bernardinho e se tornar miss. Afinal, a atleta é nada menos que a "Mais Bela Gaúcha 2011" e disputará o Miss Mundo Brasil em abril de 2013.
Antes de buscar o título nacional, a jovem de 25 anos quer fazer sua estreia com a camisa do Rio de Janeiro. O clube a apresentou no fim de outubro, e ela vive a expectativa de jogar ao lado de Fofão, Fabi, Nathalia e cia.
— Eu achava que ia acabar a carreira sem ter a oportunidade de jogar sob o comando do Bernardinho. Estou realizando meu sonho. Agora, é esperar para estrear no time. Estou ansiosa — afirmou a atleta, que jogou o Estadual do Rio pelo Fluminense este ano.
Além de poder ser instruída pelo treinador multicampeão, a jogadora vai atuar ao lado de Walesquinha, atleta da mesma posição e que ela sempre admirou.
— Eu me espelhava nela. Ela me ajuda a melhorar minha técnica, é uma pessoa experiente e sempre ouço tudo que fala — conta.
Mãe insiste em concurso
Luciane começou no vôlei aos 14 anos e já passou por clubes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio. Antes, queria ser modelo, mas o desejo de ser atleta foi mais forte. No entanto, a mãe dela, Verônica Escouto, nunca desistiu de ver a jovem nas passarelas. E foi ela que a inscreveu no concurso "A Mais Bela Gaúcha".
— Minha mãe foi quem me contou do concurso e insistiu muito. Eu não queria, mas aceitei. Não acreditei quando ela me disse que fiquei entre as 60 selecionadas — falou.
Para continuar, Luciane teve que pedir liberação do seu antigo clube, o Mackenzie (MG), para ir às etapas. O apoio da direção, da família e do namorado, o fisioterapeuta Alison, a ajudaram a vencer o concurso.
— Se não fossem eles, eu tinha desistido. Demorou três semanas até cair a ficha. Agora é me preparar para o Miss Mundo Brasil. E, quem sabe, vencer e disputar o Miss Mundo — afirmou a meia de rede, conhecida como Musa do vôlei após o título.
Além dos treinos diários com o time, a gaúcha pratica outros esportes. Correr no Aterro do Flamengo e jogar tênis agora fazem parte da sua vida. Depois, nada como uma praia para manter o bronzeado.
— Dou umas corridinhas e estou aprendendo a jogar tênis com o meu namorado. Treinamos nos fins de semana, em Macaé, onde ele mora, ou quando vem para cá. É por diversão. Depois, nada melhor do que uma praia. Amo e, por isso, adoro morar aqui.
Há dois anos, a jogadora colocou uma prótese de silicone nos seios, um dos seus grandes desejos. Ela fala com naturalidade da cirurgia.
– Não tenho problemas de dizer que coloquei silicone não. Eu queria e coloquei exatamente o que eu achava que faltava. Só não falo quantos mililitros porque não é necessário – brinca.
PRODUÇÃO: Marjoriê Cristine
BELEZA E CABELO: Alline Rosa
ROUPAS E ACESSÓRIOS: Loja Centauro do Shopping Leblon