Todos os dias, pessoas seguem suas rotinas, sem se perguntar qual é o propósito de suas vidas. Mas, uma ou outra, em meio à multidão, pode se questionar: para onde isso que eu faço todos os dias vai me levar?
Um estudo feito na Inglaterra, descobriu que pessoas que viam sentido real no que faziam tinham 30% menos chances de morrer do que as demais.
O propósito individual é o programa da alma e diz respeito ao que cada pessoa veio fazer neste planeta. Tem a ver com os dons e talentos que a pessoa tem a oferecer e está em consonância com o propósito maior da existência, que é coletivo e único. A pessoa estando alinhada com o seu propósito, se sente satisfeita e encaixada onde está. Ela tem um motivo para acordar de manhã e fazer o que precisa ser feito, pois existe algo maior que dá sentido à vida.
Para descobrir nosso propósito de vida, precisamos nos lembrar do que queriamos ser quando criança e de como isso se concretizou ou não. E hoje, se você não precisasse ganhar dinheiro, se não tivesse que agradar ninguém, o que você faria da vida? Não é possível descobrir qual é o seu propósito sem mergulhar fundo em si mesmo, sem navegar no oceano interior.