ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

LILIAN SOUZA, MISS RIO DAS OSTRAS SENIOR, PARTICIPA DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA


Essa loira angelical se chama Lilian Antunes de Souza (41), maricaense, nascida em 8/11/1978, tem 3 filhos biológicos e uma de criação, mora atualmente no bairro de São José de Imbassai em Maricá.


Artesã com muito orgulho como se define, está fazendo o curso técnico de radiologia e já faz estágio no Hospital Conde Modesto Leal onde é querida por colegas e pacientes.


Mas sua vida nunca foi fácil mas as coincidências às vezes são soluções que a vida encontra para mudar o rumo de uma historia. E assim foi sua vida!


Sempre foi de obedecer e respeitar e nunca teve muita escolha. Com 18 anos teve sua primeira filha mas como era muito jovem e não tinha muita experiencia, seu relacionamento não deu certo. Mesmo assim foi um relacionamento de 7 anos.


Findado este relacionamento começou a trabalhar em um mercado e conheceu outra pessoa que passou a conviver tendo mais dois filhos desse relacionamento.


"Meu marido era ciumento e possessivo e eu não podia sair nem com minha mãe. Então resolvi mudar para a cidade maravilhosa de Rio das Ostras para tentar mudar um pouco minha vida longe da família e em um lugar que eu ficasse quieta no meu canto. Nossa esse lugar foi tudo para mim, morei quase 10 anos.

Minha vida começou a mudar, a ter um novo rumo quando comecei a aprender e me dediquei a maravilhosa arte do biscuit. Montei meu atelier e com as massas de biscuit foram noites e noites de trabalho, dedicação, diversão e higiene mental. O tempo passava e não percebia, encontrei no biscuit uma nova forma de viver e ganhar meu dinheiro sem depender de ninguém. Trabalhei em eventos da cidade e fiquei bem conhecida por causa do meu trabalho, consegui uma barraca na feira de artesãos de Rio das Ostras (muito tradicional até hoje) e por todos esses anos quando não estava no atelier na minha casa eu estava na barraca da praça do skate no bairro Marileia.


Mas um dia meu ex marido resolveu voltar para Maricá, para meu desespero e pronto, meu mundo desabou. Passei dias chorando só que mais uma vez não tive escolha, Tomei coragem e me separei, depois de 16 anos. Hoje me sinto uma mulher de coragem sem medo da vida, estou estudando e tentando tudo que não podia ante,e ainda com meus artesanatos que é o meu suporte e a minha terapia", explicou com lágrimas nos olhos nossa querida Lilian.


"E digo; a calma, a paciência e o respeito é a base de tudo, a minha força foi dada por Deus com meus queridos filhos e meu dom da arte. Conheci o produtor Pery Salgado, conversamos, ele levantou minha autoestima e participei do processo de seleção para o Miss Maricá Senior e Miss Rio das Ostras Sênior, vencendo este último, o que me dá uma alegria muito grande em representar a cidade que mudou minha vida e me fez feliz por quase 10 anos. Agradeço o apoio e as palavras carinhosas deste produtor que deu também um novo rumo em minha vida" concluiu Lilian Souza, escolhida após processo de seleção para receber o título de Miss Rio das Ostras Senior. Sua coroação aconteceu em 30 de agosto de 2019, no Espaço Cultural Vovó Bellina em Maricá, onde Lilian também conquistou o segundo lugar do Miss Brasil Senior 2019/2020.

Em 12 de dezembro de 2019, Lilian recebeu Moção de Congratulações pela sua carreira e pelo título conquistado, Moção essa entregue pelo vereador Alberto da Maricaense, na Câmara de Maricá.


Neste ensaio, feito no local da coroação, pelo produtor e fotógrafo Pery Salgado em outubro de 2019, Lilian mostra toda sua beleza para a exposição fotográfica de prevenção ao câncer de mama. Lilian que faz o exame de toque diariamente no banho, vai ao ginecoligista duas vezes por ano e já fez sua primeira mamografia. "Se prevenir é um aato de amor para consigo mesma e para todos aqueles que te cercam", definiu Lilian.


Confira as fotos do ensaio acessando: