Prominp realiza processo seletivo em Maricá e região
O Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) estará realizando, no dia 19 de maio, processo seletivo para cursos profissionalizantes em diversas áreas da Construção Civil, com vistas ao aumento da demanda espontânea de serviços na Região Metropolitana, entre eles os gerados pela construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ).
São 900 vagas para Armador, Carpinteiro, Eletricista Predial, Pintor e Pedreiro, distribuídas em quatro municípios da Região Metropolitana, da seguinte forma: Maricá (100 vagas), Niterói (100 vagas), Cachoeiras de Macacu (100 vagas) e São Gonçalo (600 vagas). Os alunos receberão uma bolsa-auxílio de
R$ 300,00 mensais.
Os cursos darão formação profissional e terão carga horária entre 191 horas e 256 horas, com direito a certificado do SENAI, aos alunos aprovados com média oito (8,0) e 95% de frequência. O objetivo é preparar profissionais para a demanda que se instalará nos próximos anos devido ao funcionamento do
COMPERJ e à expansão da Construção Civil na região.
Inscrições
As inscrições, que são gratuitas, começam amanhã (20/04) e vão até o dia 11 de maio. Poderão inscrever-se pessoas maiores de 18 anos, com o 1º segmento do Ensino Fundamental (4ª série) concluído.
São exigidos para inscrição os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). Os locais de inscrição serão:
MARICÁ – Secretaria Municipal de Educação: Rua Barcelar da Silva Bezerra, nº 105, Boa Vista, Centro;
NITERÓI – SENAI: Rua General Castrioto, 460, Barreto;
CACHOEIRAS DE MACACU – SENAI: Rua Prefeito José Eugênio Müller, 220, Centro (NOVA FRIBURGO);
SÃO GONÇALO – SENAI: Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, Rodo.
A prova para os cursos está marcada para o dia 19 de maio, e constará de 15 questões de Língua Portuguesa, mais 15 questões de Matemática. O resultado está agendado para o dia 25 do mesmo mês. Os primeiros colocados serão convocados no ato da matrícula. Os demais aprovados serão convocados pelo SENAI, por ordem de classificação.
Bolsa-auxílio
Para ter direito à bolsa-auxílio, os alunos não poderão ter nenhum vínculo empregatício, nem proventos regulares como bolsa de monitoria, aposentadoria, pensão ou estágio remunerado, entre outros.