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domingo, 1 de abril de 2012

CEMAS

O DIFERENCIAL DO CEMAS


O CEMAS (Centro Educacional Martins Santini), chegou em Maricá em 2011, e passou quase um ano se preparando e preprando seus profissionais para receber um tesouro de grande importância para a nossa sociedade: nossos filhos.

Desde o primeiro dia de treinamento dos profissionais do CEMAS, ficou claro para eles que a instituição de ensino não seria apenas mais uma escola; seria sim, um diferencial como escola, um local onde o ser humano seria sempre valorizado, teria identididade, efetivamente faria parte de sistema.
E com isso começaram os treinamentos onde ficou muito claro para os profssionais do CEMAS a importância do aluno interagir, participar, viver a escola como um todo, como um complemento efetivo do seu dia, da sua vida.
E aí, começaram em muito pouco tempo, a aparecer bons comentários sobre a escola, comentários esses vindos dos pais satisfeitos com o resultado já obtido em tão pouco tempo, comentários de satisfação dos próprios alunos.
Fomos então conhecer alguns destes alunos.


Batemos um papo com a Rayane Lima Monteiro de Abreu (12) - foto acima -, estudante do 8º ano, moradora do bairro do Flamengo.
Rayane que veio de uma escola pública, está encantada com o CEMAS, acha a escola bem diferente. o ensino bem melhor - “os professores não forçam a gente a estudar, eles nos estimulam a estudar” conclui satisfeita a jovem Rayane.


A seguir, conhecemos a jovem Gabriela Messias Silva (15), mineirinha da cidade de Passos, mas que está aqui em Maricá há 9 anos. Gabriela (foto ao lado), veio de uma escola particular.
Gaby ficou sabendo que uma nova escola estava chegando em Maricá e ela mesmo tomou a iniciativa de conhecer a nova instituição de ensino.


Chegando ao CEMAS, bateu um papo com o pessoal da secretaria que mostraram como seria o método de ensino para Gaby : “Achei bastante qualificado, e como eu estava com a intenção de adquirir mais conhecimento, resolvi estudar aqui!”
O que chamou atenção de Gaby no ensino do CEMAS foi o empenho dos professores em querer ensinar: “É um método diferente que as escolas adotam. Aqui temos vontade de aprender!”.
Gabriela está no 1º ano do ensino médio.



O papo continuou com a jovem Stefany Barcelos (foto ao lado) que completou 14 anos no dia 08 de março passado - Dia Internacional da Mulher.


Moradora da Barra de Maricá, ela é carioca e está há 6 anos em Maricá. Estudava num colégio particular e conheceu o CEMAS através de uma amiga. Ela está no 9º ano do ensino fundamental.
Veio, conheceu e gostou.
“Acho o sistema do CEMAS muito interessante, bem mais dinâmico. Aqui os professores são mais próximos dos alunos, as turmas são menores. As matérias não são passadas apenas dos livros. Existe uma grande interatividade entre os alunos e os professores, o que facilita em muito o aprendizado”.


Continuando nosso papo, conhecemos Thaine Xavier de Carvalho (18), moradora de Itapeba e dançarina de Dança do Ventre. Nossa pequena artista, disse estar muito feliz com o CEMAS.


Ela que veio de uma escola pública, disse que aqui ela está aprendendo através da interatividade das aulas, a falar melhor, apresentar as tarefas com mais desinibição e com isso falar melhor com os colegas e funcionários da escola: “Eu gosto muito daqui, pois está tirando dificuldades que eu tinha em me expressar, está me ensinando a falar melhor coisa que eu não conseguia!”.



E terminando o nosso papo deste mês, conhecemos a Lays de Souza Batista (17), aluna do 3º ano do ensino médio. Moradora do Centro, ela veio de uma escola particular em busca de um ensino diferenciado que encontrou aqui no CEMAS:


“Uma professora particular que eu tinha me falou do CEMAS, vim conhecer e me apaixonei. Era tudo o que eu sempre busquei em termos de ensino”, afirmou Lays.
“O método de ensino usado aqui no CEMAS, procura observar os alunos de uma forma individual, como cada um se desenvolve até chegar a um conceito, uma nota. No caso, o que é observado mesmo é o desenvolvimento de cada aluno e temos aqui uma forma diferente que absorver esse conhecimento. Eu gostaria muito que isso fosse adotado nos outros colégios também” concluiu Lays.


Esse é o “diferencial do CEMAS”. Venha conhecer também!