ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 21 de abril de 2012

MÁRCIA ANDREÁ - Ah... O amor! (parte 1)

Ah... O amor! (Parte 1)


MÁRCIA
Sou uma pessoa como todas e absolutamente "singular"! Tenho 41anos, casada, mãe, pedagoga, cabeleireira, fiz dança, teatro, modelo/manequim e como toda pessoa vanguardista e contestadora, fiz diversos cursos na busca incessante de descobrir em que lugar do mundo eu me "encaixava"! (Até hoje não descobri!rs) AMO tatuagens!tenho muitas! Curto falar sobre quase td!(menos politica, confesso, tenho aversão!), gosto de estar "antenada",a td que tá em constante mudança ao meu redor;vivo ligada no 220w!rs AMO ler e agregar conhecimento, falo pelos cotovelos, sou doce quando amo e amarga feita um jiló, se n gosto!rs sou ying e yang, sou certa e errada,"sou anjo e demonio,sou menina e sou mulher"! Sou assim como vc,um ser humano cheia de contradiçoes, mas sempre disposta a acertar! Enfim... Sou uma autentica "venusiana" que assim como todas nós, ama o amor, sente a dor, mas não desiste jamais de lutar! Sou mulher!;* M.A

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaazissimo meninas e meninos, ou qualquer um que ainda não tenha definido o que vai ser nesta vida. rs(lembrem: somos "livres" para nossas escolhas, sejam elas quais forem, mesmo que não agrade a todos e desde -a meu ver pelo menos- não prejudique a ninguém) ;D
Bem, acordei hoje com um tema em mente, porém, a "inspiração"(como me perguntou minha linda sobrinha rs), que invadiu minh'alma foi exatamente outra, que foi falar desse "bichinho" estranho, que "cutuca" todos nós, vez ou outra na vida e as vezes (para uns poucos sortudos! rs) a vida inteira!
Sei, como pode parecer um tema um tanto "saturado" já, mas olha, posso garantir que NADA, mas NADA mesmo, é mais ATUAL e constantemente MODERNO, do que esse danado desse amor. rs
Já foi cantado em verso e prosa por grandes poetas e eternos apaixonados(poderia citar MUITOS do século passado até esse exato momento. Porque sempre tem um louco apaixonado falando sobre o amor rs) mas quero falar a "minha" visão desse bichinho danado que nos tira o sono e nos faz matar e morrer por ele, literalmente. E umas visões paralelas.
Sabe, tem um trecho de uma canção do extinto, porém para sempre vivo em nossos corações e várias gerações(dai afirmo a atualidade do tema) para sempre: Legião Urbana, intitulada "monte castelo" que diz o seguinte: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria." Que nada mais é do que um dos trechos, de 1corintios 13, das sagradas escrituras. PS.: Depois, acreditando ou não, de uma breve lidinha, para ver do que falo, porque todo mundo tem uma Bíblia em casa, mesmo que velhinha ou senão joga aqui no "pai dos burros moderno" -O Google- e dá uma lida. Particularmente é um dos trechos mais lindos, completos e perfeitos! Independente de religiões, porque não to aqui para "converter" ninguém. rs Quero só testificar sobre o que falo, 'O Amor'.
E é sobre esse amor que quero falar. O cantado pela forte e inesquecível voz de Renato Russo e o descrito nas escrituras. Não esse 'amor' que qualquer um, por qualquer motivo, abre a boca e diz um cínico: Eu te amo (a meu ver, porque é impossível, alguém amar alguém da noite para o dia! E outra, para mim, amor que é amor meeesmo, não acaba nunca! Aconteça o que acontecer).
Eu li, dias desses numa rede social, algo mais ou menos assim:"Falar eu te amo até ursinho de R$1,99 fala, quero ver dizer, eu te banco." Eu ri! Sério. Porque isso levantou uma polêmica danada e acho que embora quem tenha lançado isso, tenha visado a situação ao pé da letra(dinheiro, rs), eu já procurei enxergar de uma forma muito mais complexa e profunda, aquelas simples palavras.
Então vamos lá...O que pode significar um 'eu te banco' de uma forma muito mais complexa e beeem menos pejorativa? Bem, a meu ver quem ama 'banca' sim (independente do sexo)! E tudo. Calma que já vou explicar. rs
Esqueçam, por uns minutinhos a palavra 'dinheiro', ok? (é, tarefa bem difícil mesmo, em nosso mundo HIPER capitalista. Mas só tentem) Como o que quero falar é amor de verdade e não troca de interesses, o assunto cabe perfeitamente bem e sabe por quê?
Segundo esse trecho do capitulo bíblico: "E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada disso me aproveitaria". (1 Coríntios 13:3)
Conseguem ver a profundidade na narrativa? Não adianta NADA ter TUDO se não houver amor.
Genteeee, é desse amor que quero falar! Sabe, quando a gente ama de verdade, NADA tem importância, a não ser a pessoa amada! E é onde entra o 'eu te banco', que citei acima.
Você respira a pessoa 24 horas por dia (e os apaixonados de plantão que o digam rs)! Acorda, anda, come, trabalha, bate papo, passeia e dorme, TUDO pensando "NAQUELA" pessoa e no "BEM ESTAR" dela. E isso, mesmo parecendo propaganda de cartão de crédito: não tem preço! rs
Amar alguém e o melhor ainda, se sentir amado é simplesmente maravilhoso!
E se você tiver que gastar TODA sua fortuna (ou o melhor que tiver) para fazer quem você ama feliz e sem medir esforços, porque pura e definitivamente se quer o MELHOR para quem se ama, você o fará, fato(gente, entenda bem, estou falando de amor, não é de qualquer 'coisa' parecida com isso não, ok? rs).
Você banca sim e banca tudo igual um 'babaca', como já ouvi muitos homens falando rs.
Compra flores, cartões, cds, bombons, jóias(essa para os mais abastados rs), carros, viagens e etc. Ou seja... TUDO e qualquer coisa que você ache que possa fazer seu objeto de desejo e amor feliz. E detalhe, não precisa pedir não, você faz e ponto! E deixa, sem se importar, quem é falador falar. rs
E sabe por que? Pelo simples fato de que você ama! E todo e qualquer esforço que você faça, para você, sempre será pouco para aquele que é o motivo dos seus sorrisos, a razão do seu viver, aquele por quem vale a pena matar ou morrer. E ai, ai o tal "exaltado" dinheiro, fica em segundo plano e passa a ter a real importância que ele deveria ter na vida de todos e, ele passa a ser apenas o 'veículo' para financiar sonhos e fazer quem se ama feliz, proporcionando momentos e complementos que ai: fato, só o dinheiro podem pagar.
Veja bem, não quero ser hipócrita e dizer: "Ai que lindo, a vida sem dinheiro." NUNCA! Porque como dizem "O dinheiro não traz felicidade, mas te leva para sofrer em Paris." rs E ninguém vive sem dinheiro neste mundo, infelizmente. Mas, não é isso que está em questão, a questão é que, quem ama mesmo, não mede esforços e usa o dinheiro para "materializar" em atos e objetos o tamanho do seu amor!
Ai você pode pensar: "O sua mercenariazinha de merda, então quem tem pouco ou nenhum dinheiro para gastar e demonstrar esse amor não ama?" Claro que não é isso. rs O amor pode ser demonstrado de diversas formas, desde a pequenas atitudes diárias, como carinhos, palavras, torpedinhos(para os romantiquinhos rs), músicas e um simples telefonema para desejar um 'bom dia' ou 'só para saber como você está', até chegar a um belíssimo carro zero parado na sua porta com um imenso laço vermelho sem você esperar (acho que isso já é um sonho meio que pessoal rs)! E seria hipócrita quem dissesse que não curtiria muitoooooo, só mudando a cor do laço ou a marca do carro, talvez. rs
O fato é, quando se ama se dá o melhor que se tem, sem nem pensar duas vezes. Porque quem ama cuida e quem cuida, banca! :P E isso sem a menor cobrança! Flui, é natural, se faz por querer fazer e não por obrigação. E as vezes, um sincero e óbvio sorriso já 'paga' o esforço(isso para quem ama, repito! Não é para quem 'brinca' ou 'fingi' amar para conseguir outras 'coisitas' que podem até fazer parte do amor, mais que nada tem haver com ele de fato).
Porque o amor: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"(1 Coríntios 13:7)
E primando pela frase acima(também bíblica), o AMOR é capaz de TUDO pelo bem da pessoa amada. E quando digo TUDO, quero dizer TUDO mesmo, NADA é, ou pode se tornar obstáculo! Se há obstáculo, ou desculpa, ah... me perdoem minha gente, mas não é amor. Porque o amor é soberano e pleno e é a ÚNICA coisa na vida que ultrapassa qualquer barreira. Status social, econômico, idade, distancia, deficiência, raça, altura, NADA é empecilho para o verdadeiro amor (To romântica demais hoje, aff rs).
Poderia me estender muito (normaaal a pessoa nem gosta de falar, no caso escrever né? rs), porque isso é um tema muito abrangente e a VÁRIAS formas de amor(E como diria Cazuza: "Toda forma de amor vale a pena"), mas dividirei em 'capítulos', ok? Rs.
Hoje ficarei só em 'O amor, pelo amor', na forma que tenho de enxergá-lo e mais adiante debulharei uma a uma sem dó nem piedade. rs
Porque sabe... afinal de contas "Se perguntar o que é o amor para mim, não sei responder,não sei explicar..." Como diria o poeta do samba! E assim vou terminando por "agora", desejando a todos um dia repleto de AMOR e que cada um o viva intensamente e da forma que lhe for possível,porque nunca se sabe a que horas passará o "trem" que nos levará desta vida. rs E amar minha gente, sem duvida alguma, embora dolorido as vezes, é uma das melhores sensações do mundo!
Muita luz e paz para todos vocês
bjssssssssssss a todos!!!