Escola incentiva os alunos a respeitar e valorizar as diferenças através do projeto Identidade
Uma comemoração realizada nessa quarta-feira (13/7) marcou a culminância do projeto Identidade, implantado, implantado este ano, na Escola de Educação Infantil Casa da Criança de Inoã. Esse projeto, idealizado pela professora e orientadora pedagógica Claudia Yunes, teve a participação dos 120 alunos da unidade, e incentiva a respeitar a diferença entre as pessoas, a começar pelo nome, as características físicas, o modo de agir, de pensar e da historia pessoal, além das habilidades e talentos de cada um. Uma exposição com os trabalhos produzidos pelos alunos no decorrer desse semestre foi montada e os pais foram presenteados com apresentações musicais e esquetes teatrais.
A diretora da Casa da Criança, Deise Brito, afirmou que a construção do Projeto Identidade se deu por meio das interações feitas pelas crianças com o seu meio social e o convívio diário na escola.
“A auto-imagem da criança também é construída a partir das relações estabelecidas nos grupos em que a criança convive. Um ambiente farto em interações, que acolha as particularidades de cada indivíduo, promove o reconhecimento das diversidades”, explica Deise Brito.
Primeiro Aniversário - Inaugurada em agosto do ano passado, a Casa da Criança de Inoã completa no próximo mês seu primeiro ano. A escola vai organizar junto com a comunidade uma festa cultural, com musica ao vivo, barraquinhas, comidas típicas, apresentações de quadrilhas com a participação dos pais de alunos.
Texto Denilson Santos