ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

XVII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO SERÁ TERÇA FEIRA DIA 26, EM ITAIPUAÇU


2015 foi um ano de crise, mas somos igual ao Bambu, envergamos mas não quebramos.
Com esse pensamento que a PR PRODUÇÕES traz a décima sétima edição do consagrado FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO, nessa edição, num formato pocket, para darmos continuidade ao grande momento musical de Maricá e região, mas prometendo que a décima oitava edição, de 2016, voltará ao glamour antigo e consagrado, daquele que foi um dos 15 mais importante festivais de música do Brasil e o único no estilo Voz e Violão do calendário nacional de Festivais do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas até dia 23 de janeiro e nesta edição SÃO GRATUITAS.
Os contatos para inscrição são os seguintes:

Por e-mail: jornalismopr@hotmail.com
Por telefone: (21) 3731-1767 / 99281-4037 (PR PRODUÇÕES)
96496-0193 (Itaipuaçu Site - Marcelo Bessa)

Os músicos participantes concorrerão aos trofeús RAULZITO (em homenagem a Raul Seixas) nas categorias, MELHOR MÚSICA INÉDITA, MELHOR INTÉRPRETE e MELHOR VIOLÃO.

O festival de 2015 (em estilo pocket), acontecerá dia 26 de janeiro de 2016 (terça feira), a partir das 19 horas no DONA CERVEJA - Bar e Botequim, na estrada de Itaipuaçu (próximo ao supermercado Sol e Mar) no bairro São Bento da Lagoa em Itaipuaçu.

Abaixo, o regulamento do festival:

XVII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ & VIOLÃO – MARICÁ/RJ  - 2015


- PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO
a)     A inscrição se dará através do preenchimento da ficha de inscrição que poderá ser retirada, pelos sites www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com , www.culturarteen.com , ou ainda através de solicitação pelo e-mail jornalismopr@hotmail.com
b)     Inscrições pela internet:
Os interessados deverão fazer a(s) inscrição(ões)  da(s) música(s) enviando para o e-mail jornalismopr@hotmail.com  junto com a música em wma ou mp3, além da letra da música, foto dos compositores e release dos mesmos, além da ficha de inscrição. .
As inscrições terminam no dia 23 DE JANEIRO DE 2016.

c)      EXCEPCIONALMENTE, ESTE ANO NÃO SERÁ COBRADA NENHUMA TAXA DE INSCRIÇÃO
d)     As inscrições terão início em 16 de janeiro e terminarão em 23 de JANEIRO DE 2016.
e)     Cada compositor poderá inscrever quantas músicas desejar. No máximo cada compositor terá  2 (duas) músicas classificadas.
f)        Cada ficha de inscrição corresponderá a uma inscrição.
g)     Só poderão se apresentar dois músicos no palco, em qualquer tipo de arranjo como por exemplo: um na voz outro no violão (ou outro instrumento de corda exceto piano) / dois nas vozes, e um destes dois no violão / um na voz, dois no violão / dois nas vozes, dois nos violões (ou outros instrumentos de corda exceto piano) / dois nas vozes, um no violão e outro na percussão (ver item i)
h)      As músicas deverão ser INÉDITAS. Entendemos e consideramos como músicas inéditas, as músicas que não são divulgadas COMERCIALMENTE (isso não impedem que já exista algum CD ou DVD gravado, desde que não seja veiculado em rádios comerciais) e deverão ser originais – que não constituam plágio. Música que já tenham sido classificadas para qualquer uma das FINAIS das doze edições anteriores  não poderão  ser inscritas.
i)        As Músicas vencedoras de outros festivais PODERÃO concorrer normalmente desde que atendam os itens acima descritos .
j)        No quesito de PERCUSSÃO, entendemos como tal uma percussão simples: bongô, maraca, pandeiro, triângulo, surdo, tamborim, atabaque, etc., sendo PERMITIDO o  uso de mais de um  instrumento (desde que pelo mesmo músico).  É terminantemente proibido o uso de bateria.
k)      Existe a possibilidade de uma SEGUNDA VOZ na música, mas que não estará concorrendo ao prêmio de melhor interprete.
l)        Não haverá PRÊMIO para O SEGUNDO INSTRUMENTO DE CORDAS.
m)   Cada músico poderá se apresentar no máximo DUAS vezes

- DO FESTIVAL
a)     O Festival será dividido em DUAS fases:
1ª Fase –  será a escolha, pelos jurados,  das músicas (no máximo 12 – doze) que se apresentarão no dia 28 de janeiro.  O resultado desta 1ª fase, juntamente com a ordem de apresentação, será divulgado até 24 DE JANEIRO pela Internet pelos endereços   , www.festivalnacionaldevozeviolao.blogspot.com , www.baraodeinohan.blogspot.com e www.culturarteen.com
2ª Fase - será da apresentação das músicas selecionadas para a final, no dia 26 de JANEIRO (TERÇA FEIRA). Após a apresentação destas músicas,  haverá um intervalo com posterior divulgação do resultado do festival e a apresentação da música mais comunicativa, do melhor  violonista, do melhor  intérprete, e das duas primeiras colocadas.

- PREMIAÇÃO
a)     DEVIDO A CRISE FINACEIRA QUE SE ABATEU NO PAÍS EM 2015 E A FALTA DE INCENTIVOS OFICIAIS AO NOSSO FESTIVAL e AFIM DE QUE O MESMO ACONTEÇA MESMO QUE DE MODO PRECÁRIO, esse ano não teremos a premiação em dinheiro, afirmando desde já que o festival, voltará com força total em 2015, novamente a NÍVEL NACIONAL como foi até a XIV edição.
b)     A premiação mínima  será a seguinte:
·         1º LUGAR – TROFÉU
·         MELHOR INTERPRETE   – TROFÉU
·         MELHOR VIOLÃO - TROFEÚ
TODOS OS FINALISTAS ESTARÃO NO CD DO XVI FESTIVAL. Para tal, solicitamos que os CDs enviados para a inscrição sejam de boa qualidade técnica e sonora, pois serão usados para a confecção dos CDs do Festival. Os CDs deverão ser gravados no estilo Voz e Violão conforme apresentação no Festival. Cada música finalista receberá um conjunto de CDs do Festival.

- PERÍODO DA REALIZAÇÃO

O festival será realizado a partir das 19:00 horas, no dia 26 de janeiro de 2016 no Restaurante Dona Cerveja, na estrada de Itaipuaçu  quadra 36 lote 1, próximo ao Supermercado Sol e Mar, São Bento da Lagoa – Itaipuaçu (99442-9843).

 - DISPOSIÇÕES FINAIS

a)     Os organizadores serão soberanos na solução de quaisquer dúvidas sobre o festival , que não estejam devidamente esclarecidos neste regulamento.
b)     Os Cds entregues na época das inscrições não serão devolvidos, assim como nenhum outro tipo de material.
c)      Os finalistas deste Festival cedem desde já os direitos de uso de imagem e som para a confecção de materiais publicitários futuros tendo ou não a ver com o Festival, divulgação de futuros shows, eventos e confecção do CD do XVII Festival pelo período de 1 (um) ano a partir da data de divulgação dos finalistas deste festival (24 de janeiro de 2016)
d)     Informamos abaixo os telefones para contato e esclarecimentos necessários:
         PRoduções   
·        (21)  3731-1767  / (21)  99281-4037

·         PRODUÇÕES