ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MÔNICA BRIONE, MUSA COMPLETA 2015


Estamos chegando a décima edição do concurso GAROTA COMPLETA. Por ele já passaram várias meninas, vencedoras de concursos, jovens que se destacaram durante o ano em suas atividades, seja na área da cultura, moda, esporte ou profissional. A escolha sempre foi através de votação direta pela internet, mas nesta décima edição, rendemos uma homenagem às “jovens mulheres maduras, verdadeiras MUSAS” do nosso país. Aquelas mulheres que hoje entram na sociedade para ser um diferencial, uma referência, servir de exemplo, pela sua luta, sua garra, seu jeito de viver e sua qualidade de vida.
Nesta nova fase do concurso Garota Completa, que a partir desta edição passa a se chamar MUSA COMPLETA, elegemos com grande prazer, a jovem mamãe e profissional de educação MONICA BRIONE (40), por tudo o que ela representa no novo jeito de viver da mulher brasileira.


Desde pequena, Monica tem problemas cardíacos. Sua válvula mitral era entupida e teve que passar por cirurgias. A primeira quando já estava no quarto no pós operatório, ocorreu um sangramento que ninguém diagnosticava onde era e teve que voltar emergencialmente para a sala de cirurgia para descobrirem a origem do sangramento. Foi uma nova cirurgia e em poucos dias estava tendo alta.


Pouco mais de um ano após a cirurgia, Monica engravida e o diagnóstico foi assustador: ela não podia engravidar devido o pouco tempo da cirurgia cardíaca e a válvula que ainda não estava totalmente adaptada ao seu organismo. Foi um desespero na familia. O cardiologista de Monica afirmava que se ela não tirasse o feto, ela morreria, e até mesmo os dois poderiam morrer. Um pedido oficial para uma clínica de aborto foi feito pois o quadro era gravíssimo, mas Monica decidiu: “Não vou tirar meu filho. Se Deus o colocou aqui é porque é para ele vir ao mundo com muita saúde e todos o recebendo com todo o amor”. Ela foi forte!
Com toda essa fé, garra e coragem, Monica teve uma gestação delicada, mas onde tudo correu muito bem e seu filho veio ao mundo com bastante saúde e hoje tem 22 anos. RAFAEL é o xodó da mamãe.


Quando seu filho estava com 5 à 6 anos, Monica teve que voltar à São Paulo (onde se operou) para fazer nova cirurgia. Como ela havia engravidado, a válvula nova se desenvolveu mais rápido do que deveria e com isso, ela começou a se sentir mal.
A primeira válvula colocada em Monica, foi uma válvula biológica (extraida de um porco) e agora, nessa segunda cirurgia, uma válvula metálica foi colocada em seu coração. Sua vida voltou ao normal, mas precisa tomar todos os dias um remédio para não afinar ou engrossar o sangue. O remédio, é um anticoagulante e a acompanhará até o fim de sua vida.


Hoje, abençoada por Deus, Monica faz musculação, zumba e outras atividades, tanto que é dona de um corpo literalmente desenhado, perfeito.
“Eu me considero uma mulher guerreira, lutei, passei por tudo e hoje estou aqui com saúde apesar de saber que tenho uma válvula metálica no meu coração. Me cuido muito, estou vivendo feliz ao lado de pessoas que me amam, vivendo um novo amor e principalmente, vivendo com meu filho que foi meu presente Divino. Só tenho a agradecer a Deus pela que sou e pela minha vida”, concluiu Monica Brione, nossa MUSA COMPLETA de 2015, nossa décima Garota Completa. Um exemplo de vitória e de vida!

A entrega do diploma de MUSA COMPLETA 2015, será na manhã do sábado 30 de janeiro após o ZUMBA BEACH no Restaurante Barracuda na Barra de Maricá, na rua 11.