#Greve
Na manhã desta terça 24/11, motoristas e coletores de lixos entraram em greve por melhores condições de trabalho e exigindo que o aumento do cartão alimentação concedido há 4 meses fosse repassado aos trabalhadores.
O valor anterior de R$ 280,00 permanece há 4 meses, quando já deveria ter sido reajustado para R$ 390,00.
Em virtude da falta da coleta de lixo, a população maricaense sofre com o convívio de insetos, ratos etc. Além do mau cheiro , que assola a cidade de Maricá.
É lamentável ver esse descaso com trabalhadores e com a população. #VERGONHA
A empresa terceirizada, responsável pela coleta de lixo no município, jogou a responsabilidade para a Prefeitura. Ela alega que não efetuou o pagamento dos funcionários, pois a Prefeitura atrasou com o repasse dos valores previsto no contrato da prestação de serviços.
Leia o relato de uma senhora revoltada com esse descaso:
Isso é uma verdadeira vergonha. Meu marido trabalha nessa empresa e também está em casa sem receber o cartão alimentação e o décimo terceiro. E além disso o cartão de passagem está bloqueado com 125 reais. Eles achão que os funcionários são obrigados a trabalharem nessa pouca vergonha? Tem que colocar eles na justiça. Eles estão com o Natal garantido ! E esses pais de família? Vê esse pai que chora por não ter o que colocar na mesa para seus filhos. Um absurdo. - lamentou
A coleta de lixo no nosso município, está literalmente UM LIXO!
#JUVENTUDE EM AÇÃO
Victor Bernardo,líder da Juventude em Ação |