ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

MARIANA MELLO ÚNICA BRASILEIRA NA ARGENTINA


A nadadora brasileira Mariana Mello participou da maior prova de maratona aquática do mundo, os 88 km da Hernandarias Paraná, etapa Argentina do FINA Open Water Grand Prix, que aconteceu no dia 10 de fevereiro, domingo de carnaval.

Mariana era a unica mulher brasileira dentre os 24 nadadores  que desafiaram as águas do rio Paraná no interior do país vizinho.

Seu resultado oficial foi homologado pelos árbitros da FINA, após uma chegada confusa, já no incio da noite do dia 10/02. A nadadora brasileira é oficialmente a nona colocada entre as mulheres que nadaram a Hernandarias Paraná 2013, tendo seus pontos computados no Grand Prix mundial e fazendo jus ao seu certificado e a uma premiação em dinheiro.

Foram mais de 11 horas de braçadas e pernadas fortes o suficiente para percorrer os 88 km e alcançar o seu objetivo.

Mariana Mello é nadadora do Clube de Regatas Vasco da Gama e durante a prova foi orientada e hidratada pela auxiliar técnica Adriana Gomes, sua mãe, que seguiu a estratégia traçada por Eduardo Rodrigues Alvarenga, seu treinador.