Quinta edição do projeto mensal será focada na diversidade de estilos, com bandas de pop, rock, punk e até metal extremo.
O maior desejo de qualquer músico de Niterói e São Gonçalo é encontrar um lugar pra tocar sem precisar pagar por isso. E se houver um local assim, onde, além disso, a banda possa receber pelo show, é como um sonho. Pensando nisso, desde abril o coletivo Arariboia Rock vem realizando desde abril um projeto mensal em parceria com o espaço Box chamado Arariboia RoX, com “x” mesmo. A proposta é abrir espaço para grupos que tenham músicas próprias e formar platéia, já que o rock na região vive um momento de renovação e sofre com falta de apoio do poder público e privado.
ARTE LIVRE, SEM MOEDA DE TROCA POLÍTICA
A quinta edição será marcada pela diversidade de estilos, com bandas de pop, rock, punk e até metal dos mais pesados. Como sempre, cada grupo tocará por 40 minutos e a bilheteria será dividida igualmente entre os artistas e a equipe responsável, formada por estudantes de produção cultural da UFF.
“É um evento de baixo custo, mas é o que dá pra fazer já que não há espaços públicos nem qualquer apoio da FAN, Secretaria de Cultura, Ministério da Cultura”, explica Pedro de Luna, criador e coordenador geral do Arariboia Rock. “Por essas e outras que não vendemos apoio político pra ninguém, além de ferir nossa liberdade, acreditamos que atender o cidadão é uma obrigação dos governantes, e não uma moeda de troca”, completando que os roqueiros não estão e nunca estarão “fechados” com ninguém. “Isso, por si só, já seria uma troca de interesses, e não nos parece correto”.
Confira tudo sobre o evento na página ROCK.