ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

sexta-feira, 23 de março de 2012

A TRISTE DEPENDÊNCIA À MARINTER

Moradores de boa parte de Maricá, estãoi padecendo com a triste dependência que tem da operadora de sinal de internet, a MARINTER.
Neste mês de março, depois de dois dias sem serviço na primeira semana do mês, agora mas dois dias sem serviço, além de seguidas interrupções no serviço durante os vários dias da semana.
No dia 22 de março (quinta feira), desde às 5:15h que a PR Produção constatou estar sem sinal de internet. Não soubemos ao certo em que o horário o serviço foi interrompido.
Sempre que acontece esses problemas, o telefone 2637-1111 que atende os consumidores deve ser retirado do ar, pois ninguém na Marinter atende e os usuários ficam sem nenhuma satisfação.
Nesta quinta às 11:10h conseguimos falar com a empresa que informou que "em breve" o sinal estaria sendo restabelecido.
Por volta das 12 horas, o sinal retornou e uma jovem ligou para nossa redação para perguntar se o sinal estava restabelecido. Pergunta: ligaram para sua casa, ou ligarma apenas para nossa redação, por sermos uma empresa jornalística?
Quantas empresas e cidadãos comuns estão tendo seguidos prejuízos com a Marinter.
Até mesmo a recarga de cartões do terminal rodoviário são prejudicadas devida a falta de sinal da Marinter.
Mas para nossa surpresa, basta São pedro espirrar, que a Marinter sai do ar, pelo menos aqui no bairro do Condado, mas o problema não parece ser apenas da linha que serve o bairro, uma vez que a tendente informou que o último problema foi devido a falta de luz em Maricá.
E essa última interrupção de serviço aconteceu menos de cinco horas o sinal ter sido restabelecido na manhã do dia 22.
Por volta das 16:20h da tarde do mesmo dia, devido a fortes chuvas, o sinal foi interrompido e retornou por volta das 11:10h do dia 23, quase 17 horas após a interrupção.
Os usuários querem saber se na próxima conta serão descontados pelo menos os quatro dias sem serviço, pois pelo MAL serviço, os usuários não deveriam pagar nada.

SERVIÇO RUIM E CARO

Enquanto em Niteroi, São Gonçalo e Rio e em outras várias cidades do estado já existe serviço de boa qualidade (Velox, Net, GVT...) com boa velocidade e preços baixos, aqui em Maricá usuários tem que se contentar com uma Velox que oscila muito e que apesar de ter baixado bem de preço nos últimos meses, só é encontrada em pouquíssimos locais de Maricá.
Já a Marinter oferece apenas quatro velocidades: míseros 350 kbps, 750 kbps, 1,6Mbps e 3Mbps
Os míseros 350 kbps saem por R$ 59,00 o mesmo valor de 5 megas em Niterói.
Os "fantásticos" 3 Mbps da Marinter saem por exorbitantes R$ 159,90 se for pessoas física ou R$ 238,90 se for uma empresa (por que a diferença de preço?). Aí aparece uma funcionária dizendo que a pessoa física tem desconto, ok, então o serviço de míseros 3Mbps sai por quase R$ 240,00, ou seja 4 vezes mais caro que os 15 Megas oferecidos pela NET e GVT em Niterói e Rio.
Então vejam só o absurdo: empresas do Rio e Niterói oferecem um serviço cinco vezes mais rápido por 1/4 do preço, portanto a diferença de preço do Rio para Niterói do mesmo serviço chega a NOVE VEZES de diferença.
Alguém está sendo lesado!