ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

INOCENTES BRILHA EM NITERÓI

Vitoriosa, A MOCIDADE INDEPENDENTE DE ICARAÍ escola de samba da Zona Sul da cidade levou nota máxima em todos os quesitos. Volta dos desfiles na Avenida Amaral Peixoto está confirmada para 2011. INOCENTES DE MARICÁ BRILHA COM O VICE-CAMPEONATO.

A Mocidade Independente de Icaraí ganhou o tetracampeonato, fez história e entrou definitivamente para o hall das grandes campeãs do Carnaval em Niterói. A escola da Zona Sul iguala o feito das duas maiores agremiações da cidade, Viradouro e Cubango, e conquistou pela quarta vez seguida o título. Com o enredo “Nictheroy mocidade conta sua odisséia no tempo”, a escola ganhou nota máxima em todos os quesitos. No Grupo 1 de Blocos de Enredo, a grande vencedora foi União da Engenhoca. Já no Grupo 2, o primeiro lugar ficou com o Magbloco.

Durante a apuração no Clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, o presidente a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Ito Machado, afirmou satisfeito com o resultado final da festa este ano e confirmou a volta do desfile, em 2011, para a Avenida Amaral Peixoto.

Mas mesmo com o tetra-campeonato da Mocidade de Icaraí, quem realmente brilhou foi a INOCENTES DE MARICÁ que desfilou pela primeira vez em Niterói a convite do presidente da Liga, Sr. Ito Machado e conquistou o vice-campeonato. Nunca nenhuma escola de forade Niterói conseguiu este feito já no primeiro ano de desfile. E a Inocentes ficou a apenas um ponto da campeã, embora tenha saído da Rua da Conceição (local do desfile, já na madrugada de terça feira) com os gritos de É CAMPEÃ!

Essa conquista é graças ao grande empenho de todos os membros da escola e da comunidade que se desdobraram em fazer o carnaval mais lindo da história de Maricá. Uma pena que o grande maioria da população foi privada deste momento histórico. A Inocentes desfilou com mais de 700 componentes e cinco carros alegóricos.

O resultado final do grupo principal do Carnaval niteroiense ficou assim: 1º) Mocidade Independente de Icaraí, 2º) Inocentes de Marica, 3º) Sabiá, 4º) Grupo dos XV, 5º)Folia da Viradouro, 6º) Souza Soares, 7º) Independente do Boaçu. Todas estarão no Grupo de Elite em 2011.