ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

COMEÇOU O CARNAVAL EM MARICÁ - KOEMA FAZ UM GRANDE COQUETEL PARA CONVIDADOS ILUSTRES

O LANÇAMENTO DA MARCA KOEMA
Numa super festa organizada por Cristina para a empresária LUCIANA PATRICIA (esposa do Sérgio da Porto das Tintas) na VITÓRIA FESTAS, foi lançada a nova marca do comércio de Maricá, a KOEMA (que significa O INÍCIO DA MANHÃ).
A KOEMA oferece aos seus clientes e amigos produtos de papelaria, material escolar e de escritório, armarinho, descartáveis, embalagens, artigos para festas, presentes, brinquedos e muito mais, num excelente espaço na Rua Abreú Sodré ao lado da PORTO DAS TINTAS no centro de Maricá.
A festa de lançamento contou com um magnifíco buffet oferecido aos parentes, amigos, imprensa especializada, e funcionários das duas lojas na noite de 12 de fevereiro passado, sendo também uma das festas que deu início da carnaval de Maricá em 2010.
A emoção tomou conta de todos, quando no belo discurso de inauguração e agradecimentos, LUCIANA lembrou com saudades a ausência de sua amada mãe que tanta força e incentivo deu em sua vida. A mensagem do Padre Fábio de Melo emocionou à todos.
Após o discurso, o samba e o melhor da MPB rolou solto nas vozes de ALDO CORREA e JÔ BORGES com direito canja do AMENDOIM.
Os DJS Elson e Clarildo também fizeram a festa, com direito a muita dança e diversão.
Na noite foi comemorado também o aniversário do artista plástico OSIAS SILVEIRA.
Mais informações na edição de março do CULTURARTEEN distribuído a partir de 1º de março nas melhores lojas e em todos os colégios de Maricá.







































































Carnaval começa animado em Maricá

Maricá iniciou o carnaval nessa sexta-feira, 12 de fevereiro, com muita alegria e desencontro de informações.
Até segunda feira passada (dia 08) ainda não estava definido nada sobre o Baile Municipal. Tudo indicava que o baile não aconteceria. Mas no final da tarde, o Prefeito informou à Secretaria de Turismo e Cultura que eles deveriam realizar o baile na quinta feira, sem nenhuma ajuda dos cofres públicos. Todos ficaram em polvoroza, mas a garra dos funcionários das duas secretarias, fez com que o baile acontecesse, embora tenha sido apenas para funcionários e alguns poucos convidados de última hora. Menos de 500 pessoas estiveram presentes ao Esporte Clube Maricá e a cara de desanimo de alguns funcionários era um retrato fiel do baile feito às pressas. O baile foi um fiasco, tanto que a imprensa oficial não deu nenhuma nota.
Na sexta feira, a festa começou, no início da tarde, com o Bloco da Melhor Idade. Cerca de 200 pessoas acompanharam o bloco pelas ruas da cidade ao som da bateria da Escola de Samba Tradição e embalados pelas marchinhas. A primeira dama Rosangela Zeidan também acompanhou a folia ao lado do secretário de Assistência Social, Marcos de Dios.
À noite, a chave da cidade foi entregue ao Rei Momo, onde o tradicional concurso ficou resumido a apenas dois candidatos a Rei Momo e apenas cinco candidatas a Rainha do Carnaval. E o resultado deixou jurados perplexos organizadores com a pulga atrás da orelha, candidatas revoltadas e o público irado.
Aos gritos de MARMELADA e muita vaia, a candidata ELLEN foi escolhida a Rainha do Carnaval.
As irregularidades começaram quando ela foi inscrita em cima da hora do concurso, ou seja, um dia após o término oficial das inscrições. Outro fato estranho é que o patrão da jovem eleita, estava no júri, o que pode ter influenciado no resultado e após a dilvulgação do resultado, nos agracedimentos a jovem Rainha agradeceu em público A FORÇA que o patrão tinha lhe dado,o que no mínimo foi anti ético.
Nenhuma das secretarias envolvidas assumiu os erros e ninguém soube informar quem escolheu o júri (alguns dizem que foi a "dedada e na hora"), assim como ninguém informou quando os prêmios serão pagos e qual secretaria pagará.
Coincidência ou não, todas as candidatas são da INOCENTES de MARICÁ que este ano desfilará em Niterói na madrugada de terça-feira (e promete arrebentar!!! Assim seja!!!), a exceção da que foi eleita Rainha e sabemos que infelizmente a Prefeitura não morre de amores pelo pessoal da INOCENTES.
João Bonfim Lima Júnior foi eleito pelo quinto ano consecutivo, o Rei Momo de Maricá.
O eterno mestre Nelson Sargento cantou seu amor à Mangueira e o compositor Toninho Gerais cantou sambas de sua autoria gravados por Martinho da Vila e Zeca Pagodinho
No sábado vários blocos sairam pela cidade, entre eles Peladeiros, no Centro, Gaviões de Itaipuaçu e Unidos de Manoel Ribeiro que fez um carnaval super família de Manoel Ribeiro à entrada de Bambuí (confira as fotos abaixo).
A grande atração dos shows da noite de sábado foi Monarco da Portela, no Centro. Também aconteceram shows em Itaipuaçu, Inoã, Ponta Negra e Cordeirinho.







O Prefeito Washington Siqueira não entregou a chavedacidade ao Rei Momo. A entrega foi feita pelos Secretários de Turismo e de Cultura. Só mesmo em Maricá!!!!


TUDO (QUASE) PRONTO PARA O DESFILE DA INOCENTES EM NITERÓI
A correria é grande. A subvenção atrasou. Os ensaios estão fantásticos, a bateria do Mestre Armando está pronta para a nota 10 e as passistas estão mandando ver. Fantasias e alegorias estão quase prontas e segundo o Presidente Alexandre Oliveira, a Inocentes vai fazer história em Niterói.
O Barão de Inohan e o CulturarTEEN estão na torcida pelo excelente desfile e resultado.
Até o fechamento desta edição, ainda não havíamos recebido a programação oficial do Maricarnaval 2010. Não sabemos se vai haver concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval, se vai haver o Baile Municipal e como será o carnaval da família que aconteceu com grande brilho em 2009. Mesmo sem o tradicional desfile das escolas de samba de Maricá, esperamos que a festa mais popular do nosso país não caia em definitivo no esquecimento do atual governo. Esperamos por um excelente carnaval nos bairros, com muitas marchinhas e músicas carnavalescas como foi em 2009, com o funk proibido.
Enquanto isso, a galera da Inocentes de Maricá continua fazendo os ensaios às sexta feiras a partir das 21 horas (o último será no dia 12 de fevereiro) e estão preparando uma verdadeira operação de guerra para levar com muito brilho o carnaval para Niterói.
O barracão da Inocentes trabalha 24 horas por dia. Fantasias, alegorias adereços, tudo já está praticamente pronto. A Inocentes levará muita surpresa para o publico de Niterói e a maioria dos maricaenses, ficarão aqui na torcida, impedidos de curtir por mais um ano o desfile das escolas de samba de Maricá.

Vamos nos preparar para o grande desfile, cantando o samba-enredo do GRÊMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA INOCENTES DE MARICÁ Carnaval 2010
(Fundada em 20 de maio de 2003)
Enredo: “Aos Inocentes uma lenda o Pajé contou, que na pajelança Unhamangará em Mãe Terra se transformou”.
Presidente: Alexandre Oliveira / Presidente de Honra: Luiz Cláudio Monteiro / Carnavalesco: Cláudio de Jesus
Compositores: Mr. “M” do Cavaco, Baby do Cavaco, Fanny Zereman, Bruno do Né e Jorge Cabral.
Intérprete: Ito Melodia, Nego lindo e Feijão

Monan senhor do Atepê
Uniu terra e água num só planeta
Triste com seus filhos
O universo transformou
Paini-Pajés foi tudo que restou
Com os Pajés a pajelança
Da irmã caçula o “Novo Mundo” nascerá
Ao som dos tambores e maracás
As flautas abrem os portais

Surge a nova Terra, riquezas
Pedras preciosas, rara beleza BIS
A Lua vem iluminar
A fauna e a flora vendo a vida germinar

O Homem é quem domina
Explora sem pensar
Guiados por ganância e ambição
É forte a degradação
Surge à Fé, perseverança para mundo melhorar
Inteligência é consciência
Meio ambiente vamos preservar
Unhamangará Mãe Terra
O verde das matas resiste, impera
A luta desse ideal, faz levantar meu astral
Tecnologia ambiental

Brilha no céu a Estrela Guia
A Esperança, luz de um novo dia BIS
Bate no peito, orgulho, emoção
Sou Inocentes em nome da Preservação