ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 16 de março de 2013

A TRIBUNA TRAZ ALEXANDRE PIRES A MARICÁ


Alexandre Pires mostra seu ‘Eletrosamba’ em Maricá

No dia 16 de março, sábado, às 21h, a casa Tubarão Show, em Maricá, recebe um dos mais respeitados artistas do mundo do samba e do pagode: o cantor e compositor Alexandre Pires, que lança seu novo CD e DVD, ‘Eletrosamba’. O álbum traz participações especiais de Cláudia Leitte, Xuxa, Abadia Pires, Só Pra Contrariar e Mumuzinho. O evento tem apoio cultural da Nativa FM e do jornal A TRIBUNA.
No novo DVD, Alexandre conta com a participação especial de Claudia Leitte, Xuxa, Sabrina Sato, Neymar, Mumuzinho e do grupo Só Pra Contrariar. Entre os sucessos, ele apresenta “Preta Pretinha”, “Eu Sou o Samba”, “Minha Solução”, “Quem é Você” e “Destaque na Favela”, entre outras que marcaram sua carreira. O DVD é animado e pode transformar a sua sala numa festa.
Filho de músicos, Alexandre começou a carreira em 1989 quando decidiu, ao lado do irmão Fernando e do primo Juliano, montar o Só Pra Contrariar (SPC), nome dado em homenagem à canção do Fundo de Quintal, banda que atingiu grande sucesso em pouco tempo. Quando aprendeu a tocar em seu cavaquinho o samba “Só Pra Contrariar”, do grupo Fundo de Quintal, Alexandre não imaginou o quanto essa canção seria importante para sua carreira. A década de 1990 foi de extrema importância para o grupo, que viu suas vendas crescerem ao longo da década. As apresentações em Uberlândia levaram o grupo a gravar o primeiro álbum em 1993, intitulado ‘Que Se Chama Amor’. Após lançar sete discos com o SPC, Alexandre Pires parte para carreira solo com o disco ‘É Por Amor’, de 2001, dedicado ao mercado internacional. Mesmo cantado em espanhol, o álbum ganhou uma versão em português.
A boa produção do primeiro álbum rendeu, em 2002, um Grammy na categoria “Engenharia de Som” e o reconhecimento da revista Billboard, com o prêmio no Latin Music Awards, de “Melhor Artista do Ano” em 2001. No mesmo ano,lançou “Minha Vida Minha Música”, um projeto da BMG que trouxe participações especiais e alguns depoimentos de artistas. No álbum de Alexandre, a atriz Suzana Vieira narrou a faixa de abertura.
Em 2003, Alexandre lançou o terceiro disco solo, ‘Estrella Guia’, com versão em espanhol para os países latino-americanos e Europa. O álbum contou com as participações de Alejandro Sanz em “Solo Que Me Falta” e de Rosário Flores na música “Inseguridad”. Além disso, cantou para o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a música “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, em português, na comemoração  do mês da Independência Hispânica nos Estados Unidos. Já em ‘Alto-Falante’, lançado em 2004, Alexandre expôs seu pensamento e mostrou um repertório  quase que totalmente autoral. 
A exceção é uma música inédita de Jorge Vercilo, “O Que Você Fez”, em rhythm and blues americano. Gravado no estúdio do artista, em Uberlândia, o álbum contou com as participações de Fat Family, Sampa Crew, Netinho de Paula e a dupla Caju & Castanha. Em 2005, Alexandre Pires lançou o disco ‘Meu Samba’. 
Mas foi em 2008 que, em seu aniversário, gravou em sua cidade natal o CD e DVD ‘Em Casa’, contando com participações de Ivete Sangalo, Daniel, Alcione, Perlla e dos cantores angolanos Yolá Araújo e Anselmo Ralph. Em 2010 voltou com um disco de  inéditas, ‘Mais Além’, apresentando os sucessos “Eu Sou o Samba”, com a participação de Seu Jorge, e as baladas “Quem é Você” e “Erro Meu”.
O Tubarão Show fica na Rodovia Amaral Peixoto, Km 16, Inoã, em Maricá.
Outras informações nos telefones 2636 4292 e 9953 2824.